07/11/2026 14:07:13
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/691/

PARCERIA ENTRE A PREFEITURA, SESI-MT E SADIA POSSIBILITA EDUCAÇÃO GRATUITA AO TRABALHADOR

Durante a aula inaugural das turmas da Sadia foi realizada a apresentação dos alunos, professores e dos envolvidos na realização do programa
Por Ascom
18/01/2010 10:19

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

Mais uma parceria entre setores público e privado promove a inclusão e cidadania na região Norte de Mato Grosso. Lucas do Rio Verde recebe, a partir deste mês, o programa ‘Sesi Educação do Trabalhador’, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT). Na última segunda-feira (11), trabalhadores da Sadia, instalada no município, tiveram a aula inaugural do programa – ocorrida na Escola Estadual Ângelo Nadin - fruto do convênio firmado entre Sesi-MT, Prefeitura e empresa. Foram implantadas duas turmas para cursar o Ensino Médio, totalizando 70 alunos. Em 2009, o projeto também foi executado nos municípios de Sinop e Nova Mutum.
Executado desde 2006 em todo o país, o programa visa elevar a escolaridade do trabalhador, contribuindo com o desenvolvimento da indústria e, consequentemente, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos industriários e seus dependentes. São oferecidos a Alfabetização, o Ensino Fundamental (de 1ª a 8ª série) e o Ensino Médio. A indústria que deseja levar o programa para seus funcionários não paga nada pelo serviço, ficando sob sua responsabilidade apenas ceder o espaço para as aulas e desenvolver ações para incentivar a permanência do aluno em sala, como por exemplo, oferecer lanche. Em Lucas do Rio Verde, a Prefeitura entrou na parceria cedendo o espaço e o lanche.
Durante a aula inaugural das turmas da Sadia foi realizada a apresentação dos alunos, professores, dos envolvidos na realização do programa, além da entrega dos kits para os estudantes, contendo pasta, camiseta, caderno, lápis, borracha e apontador. 
“Em 2009 fomos recebidos pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Raimundo Dantas Filho, para expor os benefícios deste programa, que nos ofereceram total apoio”, comentou a gerente da unidade SESI Sinop, Regane Maria Tenroller. De acordo com ela, ao longo de 2010 poderão ser implantadas outras turmas, tanto para Ensino Médio quanto para Ensino Fundamental.
Para as indústrias participantes do ‘Educação do Trabalhador’, o Sesi-MT também oferece Educação Continuada gratuita ao matriculado, por meio de cursos com duração de quatro horas nas áreas de Desenvolvimento Pessoal, como: Comunicação, Relacionamento Interpessoal, Atendimento e Liderança.
A aula inaugural em Lucas do Rio Verde contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico e de representantes da Secretaria de Educação municipais, assistentes sociais e colaboradores do setor de Treinamentos da Sadia e representantes do Sesi-MT. Mais informações sobre o programa ‘Sesi Educação do Trabalhador’ pelos telefones (66) 3531-3611.
 
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/11/2026 14:00

Curso de Libras forma 24 profissionais da Rede Municipal de Educação

A capacitação dos profissionais da educação é uma das metas do Município, com foco em promover a inclusão e o aprendizado dos estudantes com deficiência auditiva


06/11/2026 17:00

Corrida da Primavera abre inscrições na próxima segunda-feira (9)

Evento esportivo marcará encerramento das corridas de rua do ano de 2026


06/11/2026 11:17

Estrutura da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atrai representantes de Vilhena (RO)

Comitiva de Rondônia conheceu a estrutura administrativa e operacional da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal


06/11/2026 10:40

Dia de Campo reúne pequenos agricultores e promove troca de experiências sobre piscicultura em Lucas do Rio Verde

Programação contou com palestras técnicas, visita ao abatedouro e aos tanques de criação de peixes


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços