22/04/2026 08:12:40
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5511/

Parceria entre Prefeitura e Lec resulta em adequações no estádio

O tamanho adequado para as arquibancadas é de 0,70 cm
Por Ascom Prefeitura/Josi Pegoraro
14/03/2017 08:46

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura iniciará essa semana os reparos necessários para que o comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel BM Alessandro Borges, faça a vistoria in loco no Estádio Passo das Emas, na próxima sexta-feira (17).

Segundo o prefeito Luiz Binotti, não é de hoje que existe o problema com as arquibancadas, porém, os bombeiros liberaram o alvará para a realização dos jogos da Série B contando com o apoio da Prefeitura para que as adequações necessárias sejam realizadas de imediato.

“Estamos analisando para trocar as arquibancadas ou fazer uma reforma, mesmo assim, continuamos fazendo uma gestão política. Já falamos com os bombeiros em Cuiabá e pelo fato de termos vários eventos que irão acontecer no estádio, eles se comprometeram em realizar novos estudos também em outros estádios do Mato Grosso, para verificar se é mesmo necessária essas mudanças”, concluiu.

De acordo com as novas regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para jogos com público acima de 10 mil torcedores, os bombeiros não liberam mais alvará para as arquibancadas móveis que foram instaladas em 2013, ano este que a equipe do Luverdense teve acesso a série B do Campeonato Brasileiro.

Binotti comparou o município de Lucas com a cidade de Chapecó em Santa Catarina e o Lec com o time Chapecoense. Comentou que visitou a cidade catarinense no ano passado, inclusive, esteve no estádio para conhecer e percebeu uma grande semelhança com o Luverdense.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300