21/05/2024 13:47:15

PM e Prefeitura mobilizam associação de moradores a participar de curso para pais

As aulas começam na segunda-feira (1º), das 18h às 20h, nas escolas municipais Vinícius de Moraes, Cecília Meireles, Eça de Queiroz e Menino Deus.
Por Ascom/Marcello Paulino
27/03/2013 16:25

(Foto: Ascom/Marcello Paulino)

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a coordenação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizaram na manhã de hoje (27), uma reunião com representantes das associações de bairros de Lucas do Rio Verde.

O objetivo do encontro, que teve a participação da secretária municipal de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro e do vereador Pedro Góis, é conseguir o apoio dos presidentes de bairro, para que a população participe do curso de formação Proerd Pais, que começa na segunda-feira (01).

Durante a reunião, o coordenador do Programa, para a região Centro-oeste, coronel Jacques Lopes da Cunha explicou como deve funcionar o curso e qual a importância dos pais saberem identificar quando o filho teve contato com algum tipo de droga.

As aulas serão realizadas entre os dias 1º e 5 de abril, das 18h às 20h, em quatro escolas do município e as matrículas podem ser realizadas até segunda-feira (01), no início da aula. “É importante que todos os pais participem, porque o nosso objetivo é orientar a família para que ela possa identificar qualquer situação de risco. Quanto mais preparado os pais estiverem, melhor é o trabalho de prevenção as drogas.”

Além do início das aulas do Proerd Pais, o coordenador anunciou a realização do curso de formação para instrutores do Programa. A capacitação deve acontecer no mês de maio e deve atrair polícias militares de toda a região norte de Mato Grosso. “O grande benefício de sediar a capacitação é que durante a realização do curso, centenas de pais serão formados através do estágio, obrigatório para os policiais”, explicou Cunha.

Para o prefeito Otaviano Pivetta, a realização de um curso voltado para a formação de pais é uma ferramenta a mais no trabalho de prevenção ao uso e tráfico de entorpecentes. “É uma forma de ampliar os conhecimentos dos pais e fazer deles nossos aliados no trabalho de combate as drogas.”

Saiba mais:

O Proerd Pais será realizado nas escolas municipais Vinícius de Moraes (Jardim Primaveras), Cecília Meireles (Bairro Téssele Junior), Eça de Queiroz (Bairro Alvorada) e Menino Deus (Bairro Menino Deus).

21/05/2024 11:05

Atividades de dança e funcional do Viva Lucas continuam crescendo nas praças

Aulas acontecem no perímetro urbano e interior semanalmente

20/05/2024 16:34

Partidas acirradas marcam encerramento de campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

A competição teve início em março e contou com a participação de 126 equipes

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19