25/04/2026 02:14:14
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3731/
(Foto: Ascom/Henrique Schmidt)
Através de uma parceria entre Prefeitura, BRF e Conselho Comunitário de Segurança, o projeto Jornada Voluntária está sendo reativado em Lucas do Rio Verde, juntamente com um Posto Comunitário de Segurança no bairro Téssele Junior.
De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Edgar Savaris, a Jornada Voluntária é uma experiência que deu certo, mas devido a algumas complicações precisou ser reformulada para reiniciar as atividades. “Com a proposta de dar tranquilidade para a população, desenvolvemos mecanismos que venham a somar e melhorar a sensação de segurança e a Jornada Voluntária chegou para resolver esse problema”, destacou Savaris.
O gerente da unidade Lucas do Rio Verde da BRF, Lauro Tabachuk Junior, evidenciou que é muito satisfatório colaborar com o bairro trazendo mais segurança. “É muito bom trazer essa segurança que a gente tanto preza para o bairro”, declarou Tabachuk.
Para o presidente do bairro Téssele Junior, Wellington Moura da Cruz, a associação é um canal entre os moradores e as pessoas envolvidas no projeto. “É uma conquista muito grande na segurança ter a Jornada Voluntária, é muito gratificante”, ressaltou
O Major Fábio Motta salientou que a meta da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde é intensificar o trabalho em conjunto com a sociedade. “No Posto Comunitário de Segurança do Téssele, ficará um policial de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, realizando o atendimento à comunidade e das 20h às 22h, uma viatura fará o atendimento de toda a região”, enfatizou Motta.