05/11/2026 19:58:28
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7279/

Praças de Lucas do Rio Verde estão recebendo melhorias na infraestrutura

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está revitalizando praças e espaços esportivos
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
24/05/2019 08:25

(Foto: Ascom Prefeitura/Gabriel Balhone)


Ajustar tamanho da fonte:

Em busca de tornar as praças e espaços esportivos mais aconchegantes e com mais condições para atividades recreativas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando melhorias nestes locais.

Entre as ações já realizadas, a Praça dos Migrantes, no Centro, recebeu a troca da iluminação por refletores de LED da quadra poliesportiva. Os ginásios Rio Verde e Pimpão também receberam as lâmpadas de LED.

Na praça do Cidade Nova foi feita a troca das telas da quadra, pintura dos postes de sustentação e instalação de lâmpadas de LED em alguns pontos para melhorar a iluminação do espaço.

Já na praça do Rio Verde, o parque infantil foi revitalizado, a mini quadra esportiva, área das ATIs, calçadas e floreiras foram pintadas.

No bairro Veneza, a praça conta com nova iluminação de LED na quadra poliesportiva e reposição de areia na quadra. O gramado do campo de futebol society no bairro Menino Deus foi revitalizado.

Para alegrar as crianças foi instalado na praça do Bandeirantes um novo playground para idades de 1 a 6 anos, com escorregador, navio pirata e túnel modelo trenzinho.

No Jaime Seiti Fujii, os reparos foram feitos no campo de futebol, parque infantil e aplicação de novos tatames na área dos brinquedos.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, o objetivo é manter os espaços de lazer bem equipados e preparados para receber todas as famílias luverdenses. “Além destas, vamos revitalizar mais praças da cidade. A revitalização vai passar nos próximos dias pelo Tessele Junior, Cerrado, Jardim Imperial, Pioneiro e pelos ginásios Zórtea, da Comunidade Groslândia e São Cristóvão”.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes