01/05/2026 08:17:57
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1116/

Prática e aperfeiçoamento marcaram os cursos da área de Turismo do Senac

Os alunos participantes receberam material didático.
Por Ascom/Marianne Büttner
30/08/2010 11:04

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

Foram concluídos com sucesso, na sexta-feira, 27, os cursos da área de Turismo, oferecidos pelo Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Lucas do Rio Verde.

Foram oferecidos gratuitamente cursos de Gerente de Hotel, Recepcionista de Hotel, Boas Práticas de Alimentos, Rotinas de Bares e Restaurantes e Camareira, em períodos distintos, na Unilasalle e no Terras Park Hotel. 

Os alunos participantes receberam material didático e puderam adquirir conhecimentos por meio de aulas teóricas e práticas em carga horária total de 40 horas por curso. 

De acordo com Roseli, participante do curso de Boas Práticas de Alimentos, as aulas práticas foram de extrema importância no aperfeiçoamento do conteúdo aplicado. Na sala de preparo da cozinha puderam aplicar separação dos produtos, higienização, despensa de alimentos, entre outros.

Os cursos serviram de aperfeiçoamento tanto para quem busca colocação no mercado de trabalho quanto para quem já está inserido nele. Francilene, por exemplo, buscou novos aprendizados e experiências depois de não conseguir emprego na área por não ter o conhecimento devido. Já Romilda, aluna do curso de Camareira, já trabalha na área e fez o curso para aprimoramento. Eliane, do mesmo curso, trabalha em casa de família e tem o objetivo de trabalhar em hotéis. Tiveram nas aulas práticas a demonstração de higiene e organização.

Com o objetivo de desenvolver o Turismo no município de Lucas do Rio Verde, o Senac ofereceu 20 vagas por curso, exceto o de Rotinas de Bares e Restaurantes, que teve 30 vagas. 

Essa iniciativa partiu de uma ação com o objetivo de realizar o crescimento de profissionais do Turismo. Além da capacitação específica, cada curso terá conhecimentos gerais em Turismo para que o atendimento dessa área seja cada vez mais habilitado.


 


 


 


 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos


28/04/2026 17:12

Secretaria de Saúde promove dia “D” de Vacinação nesta sexta-feira (01)

Seis unidades estarão abertas, das 7h às 16h30, Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas


28/04/2026 16:35

Lista de aprovados no Bolsa Atleta 2026 já está disponível

Só a Categoria Seleção Municipal disponibilizará um total de R$ 500 mil em 2026