05/11/2026 19:48:22
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7310/

Prefeito Binotti e presidente da Expolucas definem alguns preparativos para a festa

Além das atrações nacionais, a festa contará com Palco 2 e a final do Canta Lucas
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
31/05/2019 14:02

(Foto: Ascom Prefeitura/Daniel Tetilla)


Ajustar tamanho da fonte:

Nesta sexta-feira (31), o prefeito Luiz Binotti se reuniu com o presidente da comissão organizadora da Expolucas 2019, Jaime Binsfeld. Em pauta estavam assuntos relacionados aos preparativos da festa que comemora os 31 anos de emancipação político-administrativa de Lucas do Rio Verde.

Também participaram do encontro o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, e os secretários de Cultura, Ruam Villas Boas, e de Desenvolvimento Econômico, João Pagotto.

Durante a reunião, foram definidas algumas atrações como a final do Canta Lucas e o Palco 2 para receber artistas locais e demais apresentações culturais. Também deverá ser disponibilizado um local para os artesãos do município.

Além disso, os gestores também trataram sobre o espaço da festa, melhorias e ainda a disposição e disponibilidade do comércio local como expositores.

A Expolucas 2019 acontece de 1º a 5 de agosto de 2019, no Centro de Eventos Roberto Munaretto. Fazem parte da programação shows nacionais de Wesley Safadão, Cleber e Cauan, Eduardo Costa e Cézar Menotti e Fabiano, e o tradicional corte do bolo de aniversário, que será na segunda-feira, dia 5 de agosto.

 

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes