20/05/2024 19:35:58

Prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz vence Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2012

Na próxima semana, o prefeito e outros gestores de todo o País disputam a etapa nacional do prêmio, em Brasília.
Por Ascom/Marcello Paulino com informações Sebrae
10/05/2012 12:47

(Foto: Ascom/Edgar Savaris)

hamid.soltani

A poucos meses do final do segundo mandato, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz recebeu mais um importante prêmio de destaque nacional. Na noite de ontem (09), ele e outros quatro gestores municipais de Mato Grosso foram homenageados com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2012.

O prêmio, concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae - MT), tem como objetivo valorizar projetos que contribuem para o crescimento econômico e social dos municípios. A cerimônia de entrega foi realizada na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), onde está sendo realizado o 29º Encontro de Prefeitos do Estado de Mato Grosso.

Na disputa com projetos de 31 municípios, Lucas do Rio Verde venceu na categoria Destaque Temático “Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável”, com um projeto que alia planejamento, vocação e diversificação econômica.

Para o prefeito Marino Franz, (atualmente licenciado), o prêmio vem coroar os oito anos de trabalho a frente da administração pública e uma série de ações realizadas para promover o desenvolvimento do município, incentivando a diversificação e verticalização da economia.

Realizado a cada dois anos, o Prefeito Empreendedor visa reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento de micro e pequenas empresas nos municípios.

Segundo Franz, garantir infraestrutura e propiciar o ambiente ideal para o surgimento e crescimento das empresas é uma forma responsável de gerar emprego, renda e ainda promover a distribuição de riquezas na economia. “Porque para o investidor, independente do porte, um ambiente favorável, com desenvolvimento planejado e políticas públicas sérias fazem toda diferença na hora de escolher onde investir.”

O prêmio foi entregue pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Mato Grosso e presidente da Federação da Indústria do Estado de Mato Grosso, Jandir Milan ao secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Edu Pascoski, que na ocasião representou o prefeito.

Além de Lucas do Rio Verde, os municípios de Matupá, Colíder, Campo Verde e Pontes e Lacerda foram premiados. Na próxima semana, os prefeitos vencedores concorrem com representantes de outros municípios brasileiros na etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2012. A cerimônia será realizada na terça-feira (15), às 19h, na sede da entidade, em Brasília.

Fotos:

20/05/2024 16:34

Partidas acirradas marcam encerramento de campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

A competição teve início em março e contou com a participação de 126 equipes

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19