21/05/2024 19:03:43

Prefeito e equipe discutem projetos para Agricultura Familiar

Entre os temas abordados estão a produção dos alimentos para atender a demanda da merenda escola e do restaurante, e a implantação de um centro de recebimento e distribuição dos produtos
Por Ascom/Carolina Matter
01/04/2013 14:19

(Foto: Ascom/Carolina Matter)

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, esteve reunido com uma equipe de servidores em seu gabinete nesta segunda-feira (1º) para tratar sobre Agricultura Familiar e Restaurante do Trabalhador.

Entre os temas abordados estão a produção dos alimentos para atender a demanda da merenda escola e do restaurante, os projetos e a organização das associações de chacareiros, além da implantação de um centro de recebimento e distribuição dos produtos.

Para melhorar o desenvolvimento da atividade, uma reunião com os chacareiros de todos os setores será realizada pela Prefeitura nos próximos dias. Neste encontro, será apresentada a relação de alimentos produzidos no município que deverão fazer parte do cardápio do Restaurante do Trabalhador e da merenda escolar, além de uma lista com os produtos que ainda poderão ser produzidos por estes agricultores. “Queremos ouvir as reivindicações dos chacareiros, apresentar os projetos e saber como podemos auxiliar a incrementar a produção”, explica o prefeito.

Outro assunto tratado foi a construção de uma cozinha única com o objetivo de atender a demanda do restaurante e das escolas. O projeto de viabilidade econômica, que está sendo desenvolvido pelas nutricionistas do município, será apresentado em breve ao prefeito.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Miguel Vaz, a gerente de Projetos e Convênios, Solimara Lígia Moura, o Secretário de Agricultura, Ildo Romancini e sua equipe, nutricionistas da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, e o coordenador da Empaer, Aldo Almeida.

21/05/2024 16:40

1ª Feira de Economia Criativa e Antiguidades acontece neste sábado (25)

Evento será realizado no Lago Ernani José Machado, partir das 15h

21/05/2024 16:29

Lucas do Rio Verde é o município mais alfabetizado de Mato Grosso, aponta IBGE

Dados do Censo Demográfico 2022 foram publicados na última sexta-feira (17)

21/05/2024 16:12

Palestra técnica marca abertura do Mutirão do CAR Digital

Ação promovida pela SEMA segue até 23 de maio, das 8h às 17h, na UnilaSalle

21/05/2024 11:05

Atividades de dança e funcional do Viva Lucas continuam crescendo nas praças

Aulas acontecem no perímetro urbano e interior semanalmente

20/05/2024 16:34

Partidas acirradas marcam encerramento de campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

A competição teve início em março e contou com a participação de 126 equipes

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte