26/04/2026 20:24:36
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2613/

Prefeito e equipe participam de reunião na Praça dos Migrantes

Entre as reivindicações dos moradores estão a presença constante de pessoas desocupadas, o trânsito e a falta de iluminação
Por Ascom/Carolina Matter
15/04/2013 07:55

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, participou na noite de sexta-feira (12) de uma reunião na Praça dos Migrantes. Moradores e empresários do centro da cidade organizaram o encontro para tratar sobre as melhorias que devem ser feitas no local.


Uma das principais reclamações apresentadas pelos participantes é presença constante de pessoas desocupadas, na maioria das vezes, ingerindo bebida alcoólica em um dos pontos da praça. Por ser um local de bastante sombra e com bancos, diariamente um grupo de andarilhos passa o dia ali.
 
Outras reivindicações dos moradores dizem respeito ao trânsito no centro da cidade e à iluminação em alguns pontos da praça e a poda das árvores. Eles solicitaram ao poder público a proposta de um novo modelo de corte das plantas, o que pode melhorar a visibilidade do local.

O prefeito e uma equipe da prefeitura ouviram atentamente todas as reivindicações. Otaviano explicou que algumas medidas já estão sendo tomadas para tentar resolver os problemas, como é o caso do trânsito que deve sofrer alterações nos próximos dias. Quanto a poda das árvores e a iluminação, a Secretaria de Infraestrutura e Obras fará os ajustes necessários.

Durante a reunião, o prefeito falou ainda sobre os projetos a serem desenvolvidos durante a gestão e a implantação do Programa Vida Nova na Praça dos Migrantes. “Nesses primeiros cem dias de governo avançamos muito, mas sabemos que ainda temos muito a fazer. Agradecemos a participação da comunidade e contamos com a população para nos ajudar a afastar os desocupados, participando das atividades nos espaços públicos”, comentou Otaviano.

Participaram da reunião os secretários de Infraestrutura e Obras, Dirceu Cosma, e equipe, de Agricultura, Ildo Romancini, de Esportes e Lazer, Adão Brizolla, o ouvidor público, Nery Prestes, o vereador Gilson Gregório, e o vereador mirim, Willian Berté.
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


25/04/2026 15:01

Horto Municipal recebe atividades em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento reuniu estudantes, palestras técnicas e visita guiada ao espaço


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação