24/04/2026 17:37:39
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3943/

Prefeito em exercício recebe técnico do Detran-MT para falar sobre trânsito de Lucas do Rio Verde

A pauta da conversa foi embasada nas mudanças ocorridas no trânsito luverdense e nas que são necessárias para atingir a fluidez que se objetiva
Por Ascom/Flávia Freire
22/05/2014 17:50

(Foto: Ascom/Flávia Freire)


Ajustar tamanho da fonte:

Na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito em exercício, Miguel Vaz, recebeu junto à coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, Solange Cristiane Tronco, o assessor do Departamento de Análise de Sistemas de Projetos Modernos do Detran – MT, Luiz Akerley.

Na ocasião, foram discutidas as mudanças recém ocorridas no trânsito da cidade, com o objetivo de dar mais fluidez às vias do município, como a implantação do sistema binário nas ruas paralelas, entre as avenidas Goiás e Tocantins, com exceção da Mato Grosso e Rua Santa Fé, que passaram a ser ‘mão única’, no trecho em que são compreendidas pelas avenidas Amazonas e Paraná.

“A implantação do sistema binário é imprescindível para que o trânsito, principalmente nos horários de pico, seja desafogado na região central de Lucas do Rio Verde”, explicou, Luiz Akerley.

No entanto, não são apenas essas mudanças que farão a diferença no dia a dia dos luverdenses, sejam pedestres ou motoristas. Depois de um passeio pelas ruas da cidade, o técnico constatou que terão de ser feitas algumas mudanças no que diz respeito à sinalização vertical e na quantidade de faixas de pedestres.

“Depois de andar por Lucas do Rio Verde vi que a sinalização, por meio de placas, terá de ser readequada, para que o fluxo tenha a melhoria almejada”, disse Akerley, já marcando com o prefeito em exercício, Miguel Vaz, para voltar na segunda quinzena de junho, para colocar em prática as atualizações necessárias.

Na conversa foi aventada, ainda, a opção de se colocar semáforos nos cruzamentos mais críticos, no entanto, para que isso possa ser feito, é preciso que ocorra um estudo, para ser dado um diagnóstico da situação, o que já está sendo avaliado pelo gestor.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município