07/05/2024 12:10:05

Prefeito fala do início de obras importantes para o município durante coletiva

Entre os assuntos tratados também estavam Show Safra BR 163, segurança pública e saúde
Por Ascom/Carolina Matter
14/03/2014 14:14

(Foto: Ascom/Henrique Schmidt)

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, acompanhado do vice-prefeito, Miguel Vaz, e do presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, reuniu a imprensa luverdense para uma entrevista coletiva. O encontro foi realizado na manhã de hoje (14), no Paço Municipal.

Entre os assuntos tratados na entrevista, o prefeito destacou algumas obras que terão início nas próximas semanas. Uma delas é o Centro Socioeducativo para Menores Infratores, que já começa com terraplanagem e deve receber os primeiros tijolos em poucos dias.

Também serão iniciadas em breve as obras de ampliação do Hospital São Lucas e da Unidade de Pronto Atendimento. Próximo ao local já está em fase de construção o Centro de Fisioterapia, formando, na região central da cidade, um grande complexo de atendimento de saúde. “Nós estamos trabalhando em várias frentes e a população poderá ver em breve muita coisa acontecendo, o que um compromisso meu e do Miguel com a sociedade”, comentou Otaviano.

Entre as ações do poder público, o prefeito ressaltou as melhorias no setor de segurança pública, como o trabalho do projeto Jornada Voluntária e a possibilidade de implantação de um novo posto de atendimento policial na região dos bairros Parque das Américas (Venturini) e Parque das Araras (Maffini).

Além disso, Otaviano reforçou o convite a todos interessados para participar da audiência pública em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho e outros órgãos, instituições e entidades, para debater os efeitos sociais da BRF em Lucas do Rio Verde. A audiência será no dia 18 de março, às 13 horas, no auditório do Sindicato Rural.

Show Safra BR 163

Resultado da junção do Show Safra e do Entec$ - Encontro Nacional de Tecnologias de Safras -, o evento deste ano traz uma nova roupagem. O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, participou do encontro com a imprensa e falou sobre o Show Safra BR 163, que acontece na próxima semana, de 25 a 28 de março, em Lucas do Rio Verde.

“É uma feira profissional, de negócios e tecnologia, que abrirá às 7 horas da manhã e funcionará até 18 horas, a cada fim do dia com palestras e orientações atendendo o anseio dos produtores e das empresas participantes. Queremos que o Show Safra BR 163 seja uma feira de referência para Mato Grosso e Brasil”, pontuou.

Para o prefeito, as safras recordes e a tendência de duas colheitas durante o ano têm atraído as empresas e indústrias para mais perto dos produtores. “Com a visita de comitivas de estrangeiros, a proposta é tornar a feira um evento internacional, ampliando as fronteiras de mercado. A prefeitura estará presente e é um grande parceiro do evento para tornar a feira cada ano maior e mais importante no cenário do Estado e do Brasil”, destacou Otaviano.

07/05/2024 11:40

Prazo para regularizar o título de eleitor termina amanhã (08)

Luverdenses devem comparecer ao Cartório Eleitoral das 8h às 18h

07/05/2024 11:16