21/05/2024 04:38:01

Prefeito Joci Piccini recebe homenagem do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde

Piccini foi agraciado com os títulos de “Amigo da Companhia João Alfáro Duarte” e “Amigo do Bombeiro”. A homenagem foi uma das atrações da cerimônia que comemorou os 4 anos da companhia.
Por Ascom/Marcello Paulino
07/05/2012 08:38

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)

hamid.soltani

Em comemoração aos 4 anos de fundação, a 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde - Companhia João Alfáro Duarte homenageou autoridades que contribuíram para a instalação da unidade no município.

A solenidade, realizada na última sexta-feira (04), reuniu políticos, empresários e representantes de entidades. O prefeito em exercício Joci Piccini foi um dos agraciados com os títulos de “Amigo da Companhia João Alfáro Duarte” e “Amigo do Bombeiro”.

A homenagem, idealizada pela unidade, é um reconhecimento ao empenho da sociedade em viabilizar a construção do prédio que abriga o Corpo de Bombeiros. Segundo o prefeito, valorizar aqueles que contribuíram é uma forma de incentivar outros empresários a também ajudarem as instituições que atendem a população.

Construída em 2008, através de uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a iniciativa privada, a unidade abriga atualmente duas viaturas e 24 bombeiros efetivos, que se revezam no trabalho de resgate e prevenção a acidentes.

No comando da unidade, desde 2009, o tenente Heitor Fernandes ressaltou que assumir a companhia foi um grande desafio, pela falta de efetivo e estrutura para o trabalho. De acordo com ele, apesar do número ainda insuficiente de profissionais, a unidade tem estrutura para prestar um serviço de qualidade a população.

Também foram homenageados, o secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, Nestor Albrecht e os vereadores, José Carlos e Fernando Pael.

Fotos:

20/05/2024 16:34

Partidas acirradas marcam encerramento de campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

A competição teve início em março e contou com a participação de 126 equipes

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19