06/11/2026 01:50:37
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5540/

Prefeito Luiz Binotti participa da abertura do Show Safra BR 163

Cerca de 600 pessoas participaram da solenidade entre autoridades como ministro Blairo Maggi, governador Pedro Taques, senadores, deputados, prefeitos e vereadores da região
Por Ascom Prefeitura/ Amanda Simeone
22/03/2017 10:45

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

A tradicional feira agroindustrial de Lucas do Rio Verde, Show Safra BR 163, teve sua solenidade de abertura realizada durante a noite desta terça-feira (21) no auditório da Fundação Rio Verde com a presença do prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e de autoridades como o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, o vice-governador, Carlos Fávaro, senador José Medeiros e senador Cidinho Santos.

Considerada a maior vitrine tecnológica para o agronegócio e produtividade no campo, o Show Safra tem o objetivo de unir os principais produtores da região em um só local, o prefeito Binotti, deu as boas-vindas as autoridades e participantes que estão visitando a cidade e falou da importância do evento para o desenvolvimento da cidade. “Nós estamos trabalhando bastante, e com a chegada de novos investimentos e indústrias, temos a certeza que Lucas do Rio Verde caminha para ser a Capital Mato-grossense da Agroindústria”, afirmou.

Deputados federais, estaduais, prefeitos de toda a região da BR 163 e vereadores estavam presentes na solenidade de abertura. O evento reúne uma grande mostra de produtos, novas tecnologias, máquinas e implementos agrícolas e estações de pesquisas. A expectativa é de que 15 mil pessoas visitem o evento até sexta-feira (24).  

A programação desta quarta-feira (22) inicia às 13h com a mesa redonda “Plantas daninhas no cenário de resistência” e às 19h a palestra “Agroeconomia, cenários e oportunidade” com o economista Ricardo Amorim. Na quinta-feira (23), o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, também vai marcar presença no evento, durante à noite o professor Leandro Karnal vai ministrar a tão esperada palestra “Ética e Corrupção no mundo contemporâneo: tem solução?”.

Na manhã de sexta-feira (24) a partir das 7h30, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promove o 4º Fórum Regional da Agricultura Familiar com palestras voltadas ao pequeno agricultor.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes