05/11/2026 19:22:03
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7446/

Prefeito Luiz Binotti recebe representantes da Câmara de Comércio Brasil Rússia

O objetivo é estreitar laços entre o setor empresarial russo e a região produtora de Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/Sergio Nery
24/07/2019 15:27

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito Luiz Binotti recebeu na manhã desta quarta-feira, 24, no Paço Municipal, os advogados Ulisses Borges de Resende, Rafael Ávila Borges de Resende e Bruno Paiva Gouveia, representantes da Câmara de Comércio Brasil Rússia. O encontro teve o objetivo de estreitar laços entre o setor empresarial russo e a região produtora de Lucas do Rio Verde.

A Câmara Brasil Rússia atua na busca da aproximação e intensificação das relações econômicas entre os dois países e a própria Comunidade de Estados Independentes (CEI), que abrange onze países que integraram a antiga União Soviética. Além de fomentar o crescimento técnico e científico, o órgão incentiva o estabelecimento de uma relação bilateral de confiança mútua e bem-estar entre os parceiros.

A vinda do grupo a Lucas do Rio Verde foi uma primeira investida para identificar as características sociais e econômicas da região e suas potenciais oportunidades de negócios. Esses negócios, de acordo com os representantes, podem envolver a exportação da produção agrícola regional e a vinda de material betuminoso russo ou de tecnologias voltadas para a construção civil.

Atualmente, o Brasil não é um dos maiores parceiros comerciais da Rússia e, por isso, a necessidade dessa aproximação. O jornalista José Boas, de Lucas do Rio Verde, e o arcipreste Francisco Feitosa, representando a Igreja Ortodoxa Russa de Brasília-DF, também participaram da reunião.

A realização do encontro era aguardada desde o mês de maio de 2019, vista a necessidade de aproximação entre o comércio dos dois países. "Nossa principal proposta quando fizemos o convite para os representantes da Câmara de Comércio Rússia-Brasil foi a de apresentar nossa região como um nicho de investimentos e trocas comercial de altíssimo potencial. Outros passos desta conversa já foram marcados até o final do ano e aguardamos o parecer deles sobre a visita", explicou o jornalista José Boas ao final da reunião.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes