02/05/2026 06:54:42
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/505/

PREFEITO MARINO RETORNA DE BRASÍLIA COM MAIS NOVIDADES PARA O MUNICÍPIO

O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, demonstrou-se bastante interessado pelo projeto criado por Franz para a construção do Terminal Internacional de Cargas.
Por Ascom
14/09/2009 11:33

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

O prefeito Marino Franz retornou de Brasília na última sexta-feira, 11, oportunidade em que se reuniu com generais do Exército Brasileiro e com o diretor de Obras de Cooperação, general José Cláudio Fróes de Moraes para definir a instalação do 9º Batalhão de Engenharia da Construção – 9º BEC, em Lucas do Rio Verde. O mesmo será construído para atender toda a região do médio-norte do estado e abrigar os militares que trabalham nas obras.
Por intermédio do presidente do DNIT, Luíz Antônio Pagot, o prefeito também conseguiu acertar a duplicação do trecho da BR-163, no perímetro urbano. Os investimentos seriam de aproximadamente R$ 70 milhões. A intenção é duplicar cerca de 8 km - do limite urbano do município sentido Cuiabá até a ponte do Rio Verde. "Futuramente, dará ligação ao anel viário de Lucas e tornará o tráfego mais ágil e seguro. Queremos aprovar esse projeto até o final do ano para que as obras iniciem no ano que vem”, disse Marino.
Durante reunião com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, foi apresentado o vídeo do Consórcio Ambiental de Desenvolvimento Regional Alto Teles Pires – CIDESA, além de discutir a idéia da construção de um Terminal Internacional de Cargas nesta região. “Em breve virá um técnico da Embraer verificar as possibilidades e fazer os primeiros estudos sobre o espaço adequado para a obra. Em princípio penso que a área de 500 a mil hectares poderá ser no distrito de Primaverinha”, concluiu o prefeito.
Esta idéia foi apresentada pelo gestor de Lucas durante palestra na Exponhangá. Para ele, um terminal nesse porte trará muitos benefícios para o Estado já que os municípios vizinhos poderão exportar peixe, leite em pó, entre outros produtos.
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos