25/04/2026 22:15:01
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/3204/

Prefeito Otaviano anuncia mudanças na gestão

“O objetivo é aperfeiçoar a equipe e melhorar, identificando pessoas dentro do próprio quadro para fazer o que a sociedade quer que seja feito e cumprir os compromissos assumidos”, destaca o prefeito
Por Ascom/Carolina Matter
11/09/2013 11:24

(Foto: Ascom/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, anunciou hoje (11), durante a tradicional coletiva de imprensa, algumas mudanças na atual gestão. As secretarias de Saúde, Agricultura e Planejamento, Gestão e Orçamento têm novos titulares.

No início desta semana, durante o momento de oração, no Paço Municipal, o gestor apresentou aos servidores a gerente de Projetos e Convênios, Solimara Lígia Moura, como a nova secretária de Planejamento, Gestão e Orçamento. Ela ocupa o cargo que antes era de Carlos Girotto, que volta para a Câmara de Vereadores.

O prefeito também nomeou a farmacêutica Fernanda Dotto como secretária de Saúde. Ela assume o cargo que antes era ocupado por Carlos Antunes. Este, por sua vez, continua com as atividades da gestão administrativa da Secretaria de Educação.

Já a Secretaria de Agricultura terá como titular a atual secretária de Meio Ambiente. Luciane Bertinatto Copetti assume a pasta interinamente com a saída de Ildo Romancini.

“Nós estamos administrando e tomando decisões. O objetivo é aperfeiçoar a equipe e melhorar. Essa é uma técnica que nós temos para dar rumo à administração, identificando pessoas dentro do próprio quadro, especialmente técnicos, para fazer o que a sociedade quer que seja feito e cumprir os compromissos assumidos. A troca foi feita com pessoas que já estavam na nossa equipe de trabalho, que saíram de uma posição para puxar a ponta. Todas, sem exceção, conhecem bem a área que vão atuar”, ressalta o prefeito Otaviano.

Durante a coletiva, o prefeito também falou sobre outros assuntos, como as audiências e reuniões da última semana onde tratou sobre as melhorias no Aeroporto Bom Futuro, a mudança do contorno urbano com a saída da BR 163 do meio da cidade, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a gestão ambiental no município e no âmbito do consórcio (Cidesa) e a parceria firmada com uma fábrica de blocos, que deve contratar mão de obra carcerária local para ressocialização de detentos.

Ainda foram tratados outros temas, como o Restaurante do Trabalhador, que deve ter edital de construção publicado nos próximos dias, sede do Sesi/Senai, centro socioeducativo para menores infratores, ampliação do Hospital São Lucas, Jornada Voluntária, que teve resultados e avaliação positivos, além de assuntos relacionados ao Téssele Junior, como o repasse das casas por parte da empresa aos moradores e a abertura da via que dá acesso a MT 449. O prefeito falou ainda sobre as obras viárias que estão sendo realizadas próximo ao bairro e a construção de uma rotatória na entrada do Corpo de Bombeiros.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


25/04/2026 15:01

Horto Municipal recebe atividades em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento reuniu estudantes, palestras técnicas e visita guiada ao espaço


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação