23/04/2026 13:24:55
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4736/

Prefeito Otaviano discute com o Estado projeto que torna o Hospital São Lucas referência para a região

A reunião está marcada para amanhã (27). Com a proposta, o hospital receberá recursos do Estado para atender pacientes de outros seis municípios da região
Por Ascom/Marcello Paulino
26/05/2015 13:38

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se reúne amanhã (27), em Cuiabá, com os secretários estaduais, de Saúde, Marco Bertúlio e do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira.

O objetivo do encontro é discutir com o Governo do Estado o projeto que torna o Hospital São Lucas (HSL) como entidade de referência regional. Com a aprovação da proposta, o HSL poderá receber recursos do Estado para atender pacientes de outros seis municípios da região.

“Estamos trabalhando em todas as frentes, as obras do hospital estão em andamento e nós já estamos buscando formas de garantir a viabilidade financeira do São Lucas. A partir do ano que vem, com o término das obras de ampliação, o hospital terá infraestrutura para atender também os municípios da região”, ressalta Otaviano.

O projeto prevê a prestação de serviços nas áreas de ortopedia, urologia, ginecologia e cirurgia geral. O valor do contrato entre a Fundação Luverdense de Saúde, entidade que administra o hospital, com o Estado é de aproximadamente R$ 800 mil por mês.

Na semana passada, o prefeito visitou a segunda maior feira de equipamentos médicos e hospitalares do mundo, a Hospitalar 2015. Com mais de mil expositores, o evento reuniu  pesquisadores, fabricantes, gestores públicos e hospitalares e profissionais de várias partes do mundo.

“Foi um grande aprendizado, tive a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em equipamentos e conversar com representantes de empresas, pesquisadores e gestores hospitalares. O nosso foco é concluir a obra e colocar a nova ala do São Lucas em funcionamento”.

As obras de ampliação do São Lucas estão dentro do cronograma e a previsão é concluir no início de 2016. O projeto contempla a construção de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 10 adulto e 10 pediátrico/neonatal, salas de cirurgia, consultórios médicos, farmácia e centro de imagem.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)