09/05/2024 17:26:54

Prefeito recebe representantes da Amec

Associação de Mulheres em Busca de Cidadania, do bairro Rio Verde, tem tarde de conversa com o prefeito de Lucas do Rio Verde
Por Ascom/Flávia Freire
10/04/2014 18:41

(Foto: Ascom/Flávia Freire)

Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito Otaviano Pivetta conversou com algumas das senhoras que fazem parte da Associação de Mulheres em Busca de Cidadania, do bairro Rio Verde.

O grupo que tem sede na rua Sarandi e oferece quatro oficinas com trabalhos voluntários para as mulheres luverdenses, veio, liderados pela presidente, Lindaura Rosa,  até o Paço Municipal para conversar com o chefe do Executivo, para pedir apoio financeiro para pagar uma dívida junto a Receita Federal.

“Nós estamos batalhando. Temos nossa feirinha de artesanato, temos a biblioteca, mas não está sendo suficiente, pois mesmo assim estamos com um problema gravíssimo que é um débito de R$ 3 mil com a Receita Federal. Essa dívida é referente a multas que foram recebidas e para pagar os tramites necessários para regularizar a situação da associação (CNPJ) e isso trava todos os nossos projetos”, explicou Maria Dalva, uma das associadas.

Outra reivindicação da Amec foi uma ajuda para custear o trabalho das professoras da associação. “O fato de nossas professoras saírem todos os dias de casa, deixando seus filhos, maridos, e voltar sem qualquer ajuda para casa está gerando um certo desconforto. Gostaria de saber se há alguma forma da Prefeitura nos ajudar com relação a isso”, questionou Maria Dalva.

O prefeito esclareceu que a ajuda do poder público tem de vir para alavancar os projetos da associação e não para pagar voluntários. “Temos que fazer acontecer. A associação tem que dar certo para que as pessoas que participam dela tenham sua renda a partir do trabalho desempenhado lá”, pontuou Otaviano.

Para ajudar a organização, o prefeito encaminhará um projeto para a Câmara para destinar os R$ 3 mil para sanar a dívida com a Receita Federal e ainda destinar R$ 1 mil por mês, durante este ano, como uma ajuda de custo.

Durante a conversa, também foram pontuadas outras questões com relação ao bairro Rio Verde, como a construção das calçadas ecológicas. A pedido do prefeito a Coordenação de Mobilidade da Prefeitura fará uma avaliação do trabalho realizado até o momento e verificará os pontos elencados pelas associadas e moradoras do bairro.

09/05/2024 17:01

Esporte: Corrida de Outono já tem percurso definido

Prova teve horário alterado para as 17h e acontece no bairro Vida Nova

09/05/2024 16:04