12/05/2024 21:44:54

Prefeito se reúne com secretários que têm atividades desenvolvidas no Parque Cultural

Secretários municipais e suas equipes de trabalho discutem as necessidades do Parque Cultural para melhorar o atendimento às crianças luverdenses
Por Ascom/Flávia Freire
01/04/2014 18:42

(Foto: Ascom/Flávia Freire)

Na tarde desta terça-feira (01), o prefeito Otaviano Pivetta visitou o Parque Cultural e conversou com os secretários e suas equipes de trabalho a respeito da demanda e necessidades que o espaço precisa para que as atividades nele desenvolvidas tenham melhorias e possam cada vez mais aumentar o número de crianças atendidas.

O chefe do Executivo começou a reunião pedindo que seus gestores e os componentes de seus grupos se apresentassem, dizendo nome, de onde vieram, há quanto tempo estão em Lucas e que função desempenham na Prefeitura.

“Gosto de fazer essas apresentações para mostrar que bela sociedade nós formamos. Como essa mistura das mais diversas regiões, com pessoas tão competentes dá certo”, disse Otaviano Pivetta.

O objetivo do encontro foi para trocar ideias, de maneira a ser formado um plano de ação para conduzir bem, tanto o contraturno, como a parte do ensino integral, desenvolvidos no Parque Cultural.

Atualmente, o Parque atende cerca de 900 crianças, sendo 640 alunos da Caminho para o Futuro, e as restantes da Escola Municipal Vinicius de Moraes e Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello.

“Estamos trabalhando para que possamos trazer os estudantes da Escola Municipal Cecília Meireles. É preciso que a questão da logística dos ônibus que fazem esse transporte seja organizada”, justificou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Além de discutir a respeito das crianças que faltam ser atendidas, a parte estrutural também foi posta em pauta. Os secretários de Cultura e Turismo e Esporte e Lazer , Fernando Pael e Adão Brizolla, disseram necessitar de mais salas e quadras para que mais atividades sejam desenvolvidas e principalmente, que possa ser dado mais conforto aos pequenos.

Diante dessas questões, Otaviano se dispôs a fazer as melhorias mais urgentes e imprescindíveis. Para isso, pediu que fosse formada uma comissão para representar os grupos ali presentes que elenque os projetos, as reivindicações e que os mesmos sejam organizados e acompanhados de perto.

“Quanto à estrutura, podem ficar tranquilos que nós vamos dar conta disso. Vamos aumentar o número de salas para dar mais conforto às nossas crianças. O que fizermos de hoje em diante, faremos com um padrão de qualidade, para que daqui a alguns anos tenhamos salas do futuro e o parque dos nossos sonhos”, arrematou Pivetta.

Para que chegue às mil crianças atendidas neste ano de 2014, como almejado, afora a melhoria estrutural, os colaboradores que trabalham diretamente com as crianças vêm recebendo qualificação.

“Desde o início do ano, começamos uma formação continuada para que nossos professores e monitores tenham uma maior qualificação e possam formar os nossos cidadãos de bem”, falou a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel.

Ao final da reunião, Otaviano deixou claro que todos os envolvidos não podem medir esforços para desenvolver um trabalho de qualidade, afinal,  será esse, o responsável pela formação de nossos futuros adultos.  Adultos que brevemente também estarão trabalhando para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde.

Também participaram da reunião, a secretária de Planejamento, Gestão e Orçamento, Solimara Lígia Moura e de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro.

12/05/2024 08:56

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos da deputada federal Amália Barros

11/05/2024 14:27

Alunos exibem empenho e dedicação na 2ª Mostra Municipal de Foguetes