11/05/2024 00:35:15

Prefeitura apresenta aos futuros condôminos a área onde será construído o Condomínio Rosa

Secretaria de Desenvolvimento Econômico estreita laços com trabalhadores e empresários do setor têxtil
Por Ascom/Flávia Freire
07/03/2014 08:52

(Foto: Ascom/Henrique Schmidt)

hamid.soltani

Na tarde dessa quinta-feira (06), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, e o coordenador dos cursos de qualificação profissional, Márcio Albieri, receberam desde costureiras a empresários de malharias, além de donos de serigrafias para juntos definirem os rumos do Condomínio Rosa.

“Já estamos trabalhando com este grupo desde o ano passado, quando eles visitaram, no Estado de São Paulo, uma cidade que tem grande produção têxtil. A partir de então, começamos as nossas conversas a respeito do nosso futuro polo”, explicou, o secretário.

O objetivo maior da reunião foi começar uma aproximação com todas as pessoas que estão neste seguimento aqui em Lucas do Rio Verde, apresentando todo projeto desta primeira etapa que abrangerá uma construção de 1.600m².

“Queremos que não apenas as pessoas ligadas diretamente ao projeto, mas toda a sociedade luverdense, conheça os objetivos, sabendo que sim, ele sairá do papel, tirando, inclusive todas as pessoas que hoje trabalham no referido domínio e por algum motivo, esteja na informalidade. Vamos legaliza-las por meio do micoempreendedor individual”, disse, Nunes.

Além de unir as malharias, transformando Lucas também num polo têxtil, após a finalização do projeto, elas devem empregar além daqueles que já estarão trabalhando no espaço a ser construído, até 150 pessoas, e em seu maior número, mulheres.

“As mulheres são o nosso maior alvo, para que possam trabalhar a partir de casa, ajudando à produção que estará sendo feita no barracão, mas principalmente ajudando a sua família, pois poderá cuidar de casa, da família e contribuir para o aumento da renda familiar. Sendo essa nossa grande conquista”, comemorou, Paulo Nunes.

No mercado têxtil de Lucas do Rio Verde, há nove anos, o empresário João Pagotto acredita que há muitos desafios a serem enfrentados, ainda. Mas que está foi uma grande ideia do poder público, que se creditada da forma que merece, renderá muitos frutos para a economia de Lucas do Rio Verde.

“Esse será um grande passo para criar o polo têxtil de nosso município. Teremos então, condições de atender não apenas Lucas do Rio Verde, mas outras cidades e mesmo estados, já que o condomínio dará todo o amparo para que as demandas sejam atendidas”, salientou, Pagotto.

Após a reunião, todos os presentes, cerca de 21 pessoas, da rede deste setor, foram, acompanhadas do secretário Paulo Nunes e do coordenador dos cursos de qualificação profissional, Marcio Albieri, até a área em que será construído o Condomínio Rosa, que ficará localizado próximo ao incubatório da BRF.

A reação de contentamento foi geral. Agora, todos estão com grande expectativa para que a construção seja iniciada, uma vez que a empresa ganhadora do processo licitatório já foi homologada.

“Tão logo as chuvas passem, as obras do prédio começarão. Terminando esta primeira parte, já abriremos a licitação para a segunda etapa, que compreende o fechamento do barracão e construção das repartições necessárias. Com isso, esperamos estar ocupando o espaço até julho deste ano”, finalizou Paulo Nunes.

Fotos:

10/05/2024 13:39

Processo Seletivo 02/2024 do esporte é homologado

Aprovados devem ficar atentos aos prazos de entrega de documentação

10/05/2024 12:16

Assistência Social: Lucas do Rio Verde lidera ranking do IDSUAS em Mato Grosso

Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência Social foi avaliado entre os 141 municípios do estado

10/05/2024 07:15

Lucas do Rio Verde celebra o dia da Padroeira na próxima segunda-feira (13)

O Dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima é feriado municipal

09/05/2024 17:32

Inscrições abertas para Brigada Mista de Lucas do Rio Verde