18/05/2024 07:36:10

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia evento de rock

O evento foi realizado no último sábado na Praça dos Migrantes
Por Ascom/Claudia Sarubo
14/07/2014 14:07

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)

Pelo terceiro ano consecutivo aconteceu em Lucas do Rio Verde um dos maiores eventos de rock do interior de Mato Grosso. O evento foi na Praça dos Migrantes, se apresentaram no palco bandas locais,  bandas do município de Nova Mutum e revolucionando os mestres do folclore mato-grossense diretamente da capital Cuiabá “Billy Braun e o Incrível magro de bigodes” com a super guitarra de cocho.

Organizado por Shell Bezerra, Diego Pessoa e Junior Garcez o evento contou com apresentação de  10 bandas que apresentaram clássicos do rock e a família luverdense presente  pode conhecer um pouco mais da cultura.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Pael, eventos como esse além de trazer mais cultura parta a população faz uma integração popular de estilos.

O vice-prefeito Miguel Vaz, presente no evento ressaltou que os organizadores estão conseguindo apresentar a comunidade um grande show e destacou que eventos como esse sempre terão apoio da administração.

As bandas que se apresentaram foram: Retromotor, Sandinara, The Bonitles, Estaca Zero, Concerts, Izmits, Cursed Bones, King Tiger, Buzzard, Bbimb. A presença do público foi uma das maiores. Famílias inteiras puderam relembrar músicas de grandes clássico do rock mundial.

O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Queen, David Bowie, entre outros. A data também coincide com o dia da formação do grupo The Rolling Stones, formada em 13 de Julho de 1962.

Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia.

Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. Dessa vez o objetivo foi pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria do mundo.

Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas especializadas em rock - 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data é completamente ignorada em todo o resto do mundo.

Fotos:

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19

Município inicia obras de melhorias no Parque dos Buritis

Iniciativa visa atender melhor a população luverdense

17/05/2024 11:51

Exames de mamografia e serviços odontológicos são ofertados gratuitamente em ação da Prefeitura e Sesc

Carretas do OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher seguem em Lucas do Rio Verde até junho

17/05/2024 10:03

Semana do MEI terá palestras e regularização de débitos em Lucas do Rio Verde