19/06/2026 13:10:45
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12408/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde estará sob o comando de Sandra Barzotto pelos próximos dias

Primeira Mulher a assumir o Executivo ficará no cargo de 09 a 17 de dezembro
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
08/12/2023 10:21

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)


Ajustar tamanho da fonte:

A partir de sábado, dia 09 até o dia 17 de dezembro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde estará sob o comando da presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Barzotto. Ela será a primeira mulher a assumir o cargo de chefe do Executivo luverdense desde a emancipação do município, há 35 anos. Durante o período, o prefeito Miguel Vaz e o vice, Marcio Pandolfi, estarão ausentes por motivos pessoais.

A assinatura da ata de transmissão, na tarde de quinta-feira (07), no gabinete do Prefeito, foi acompanhada pelo secretário de Governo, Alan Togni, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, da Procuradora do Município, Derlise Marchiori e vereadores.

Miguel Vaz considera o momento como um marco histórico para Lucas do Rio Verde, ter uma mulher como a primeira prefeita do município. O ato representa o respeito que a atual gestão tem com a classe feminina. “Essa história bonita de Lucas do Verde não poderia deixar de ter a participação ativa de uma mulher na cadeira de prefeito. Está aqui do meu lado a Sandra, a qual quero parabenizar. Primeiro é com muita alegria que faço isso, você como mulher, como vereadora e como pessoa já contribuiu e segue contribuindo muito com a nossa sociedade”, descreveu o prefeito.

O ato de posse da presidente da Câmara na ausência do prefeito e vice está previsto no artigo 51 da Lei Orgânica do Município. 

“As mulheres têm cada vez mais, construído seu espaço na sociedade e demonstram enorme capacidade para gerir um município, estado e nação. Tenho certeza que Lucas do Rio Verde está em boas mãos e parabenizo a Sandra Barzotto, pela eficiência em tudo o que ela se propõe a fazer”, acrescentou Marcio Pandolfi.

“Realmente é muita emoção, muito orgulho, numa trajetória tão curta na política, eu iniciei como vereadora, já passei a ser líder de Governo, depois já fui para Presidente da Câmara e agora então assumindo o Executivo. Tudo isso em um período praticamente de três anos, fico muito orgulhosa disso tudo”, disse Sandra Barzotto.


 

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto


17/06/2026 16:13

Campanha do Agasalho continua e população ainda pode fazer doações em Lucas do Rio Verde

População luverdense ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho


17/06/2026 11:26

Projeto da rede municipal transforma leitura em experiência de vínculo, imaginação e pertencimento

Com apoio da Secretaria de Educação, iniciativa da Escola Érico Veríssimo fortalece a fluência leitora e a interpretação de texto dos alunos do 1º ano do ensino fundamental