17/05/2024 07:27:54

Prefeitura de Lucas do Rio Verde investe mais de R$ 1,1 milhão na ampliação e construção de novas unidades de saúde

Estão sendo construídas as unidades PSF III, no Bairro Menino Deus, PSF XII, no Jardim Veneza e a ampliação do Laboratório Central. A previsão é que as obras sejam entregues até o mês de setembro.
Por Ascom/Marcello Paulino
06/07/2012 09:41

(Foto: Ascom)

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está construindo duas novas unidades de saúde (PSF), uma no Bairro Menino Deus e outra, no Jardim Veneza. Juntos, os novos PSFs serão responsáveis pelo atendimento de aproximadamente oito mil pessoas.

A engenheira civil Daniela Degiato ressalta que as obras estão dentro do cronograma e serão entregues nos próximos três meses. No caso, do PSF III, a construção entrou esta semana na fase de cobertura do prédio.

A nova unidade está sendo construída na Rua Carazinho, no Bairro Menino Deus. O prédio terá aproximadamente 380 metros quadrados e segue os mesmos padrões dos novos PSFs, com salas amplas e arejadas e todo conforto necessário ao atendimento da população. Somente na unidade estão sendo investidos pelo poder público pouco mais de R$ 530 mil.

A enfermeira Fernanda Bamberg, responsável pelo antigo prédio da unidade III, ainda em funcionamento, ressalta que a nova estrutura trará benefícios significativos a saúde da população. “Com o novo PSF teremos mais espaço para desenvolver os programas e mais conforto para atender os pacientes.”

Em relação a construção da unidade de saúde do Jardim Veneza (PSFXII), o secretário municipal de Saúde, Pascoal de Oliveira Junior ressalta que a obra é mais um compromisso firmado entre a administração pública e a população que está sendo cumprido.

Segundo a engenheira, o novo PSF segue os mesmos padrões das outras unidades, com amplas salas de atendimento e toda infraestrutura necessária. Estão sendo investidos pelo poder público R$ 517 mil e a previsão é entregar a obra até o mês de setembro.

Além da construção das novas unidades, a prefeitura está ampliando e reformando o Laboratório Central. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 70 mil, na pintura de todo o prédio, reforma dos banheiros e construção de sala de espera com 50 lugares. De acordo com o secretário, o objetivo da ampliação, é garantir melhores condições de trabalho aos servidores e assim, melhorar o atendimento a população.

Somados os valores aplicados na construção das duas unidades aos R$ 70 mil estimados para a obra do laboratório, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está investindo mais de R$ 1.1 milhão somente em saúde.

Fotos:

17/05/2024 07:01

Palestra sobre Avanços na Apicultura está com as inscrições abertas até o dia 21 de maio

O encontro é para apicultores, estudantes da área e demais interessados

16/05/2024 17:00

Prefeitura inicia implantação da sinalização turística no município

Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo

16/05/2024 14:28

Cartões do Programa SER Família serão entregues nesta sexta-feira (17)

Beneficiados de Lucas do Rio Verde devem comparecer no auditório do Paço Municipal das 9h30 às 12h; confira lista

16/05/2024 11:30

Mutirão do CAR Digital começa na próxima segunda-feira (20)