28/02/2026 03:11:45
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13660/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza melhorias na infraestrutura das unidades básicas de saúde

As obras visam melhorar a estrutura de trabalho dos servidores e, principalmente, o atendimento a população
Por Ascom Prefeitura/MP
28/03/2025 12:58

(Foto: Ascom Prefeitura/MP)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o objetivo de garantir mais conforto as pessoas que utilizam os serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando pequenas melhorias na infraestrutura das unidades básicas de saúde (UBSs).

Na UBS Pioneiro, as obras começam nesta sexta-feira (28) e devem ser concluídas em até dez dias. São melhorias no estacionamento e correções na acessibilidade, visando facilitar o acesso da comunidade.

A secretaria de Saúde Keli Paludo Fernandes ressaltou que as obras fazem parte do planejamento anual do município, com foco em manter a estrutura física de todas as unidades básicas em boas condições de uso.

Nos próximos dias, outras duas obras terão início, a pintura externa das UBS Jardim das Palmeiras e a reforma da grade e pintura externa da unidade Jardim Primaveras. A previsão é que as obras sejam concluídas em aproximadamente 30 dias.

(Foto: )

“São pequenas adequações e reparos, obras rápidas e importantes, que melhoram o ambiente de trabalho dos nossos servidores e, principalmente, o atendimento da nossa população”, destacou a secretária.

Ainda no planejamento do município, a UBS Alvorada será ampliada e reformada. A previsão é que as obras iniciem em abril e que a unidade fique fechada por alguns meses. A Secretaria de Saúde já estuda a transferência dos pacientes para as unidades mais próximas.

A secretária ressaltou ainda as melhorias já realizadas. A revitalização do piso, pintura e troca do mobiliário da UBS Cerrado, a pintura da unidade Jardim Amazônia e, no caso da Farmácia Central, a troca do piso, pintura e substituição das antigas cadeiras, por novas.

Além das reformas, duas novas unidades estão em construção, a UBS Parque das Emas, que está em fase final de obra, com previsão de entrega para o próximo mês e a UBS Parque das Araras, que teve início no mês de fevereiro.

“Lucas do Rio Verde tem uma boa estrutura de saúde, com unidades localizadas em pontos estratégicos, bem equipadas e com servidores capacitados. Tudo isso, se reflete no atendimento que é ofertado a população”, finalizou a secretária.

 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico