22/04/2026 12:31:21
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5420/

Prefeitura e Ameluv firmam parceria para 1.500 consultas gratuitas

Vão participar da ação aproximadamente 40 profissionais que atendem na iniciativa privada
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
03/02/2017 23:01

(Foto: Ascom Prefeitura/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

Visando o bem-estar e a saúde da população, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Associação Médica Luverdense (Ameluv) se uniram para viabilizar 1.500 consultas gratuitas.

Os médicos associados à Ameluv vão ceder os consultórios e realizar os atendimentos gratuitamente. Vão participar da ação aproximadamente 40 profissionais que atendem na iniciativa privada.

Entre as especialidades que serão ofertadas estão cardiologia, ortopedia, endocrinologia, ginecologia, pediatra, cirurgia geral, otorrinolaringologia, oftalmologia, infectologia e psiquiatria.

De acordo com o presidente da Ameluv, Evandro Martins, a associação possui há algum tempo um projeto que visa a aproximação com a sociedade e essa parceria vai auxiliar nisso, além de possibilitar que o paciente seja atendido e acompanhado por um médico conhecido e na própria cidade.

“Essa parceria de hoje se concretizou principalmente pela relação de confiança que a Ameluv está começando a construir com a prefeitura e com essa administração pública. Essa relação de confiança eu diria que foi fundamental e primordial para que este passo fosse dado e nós começássemos essa ação conjunta que provavelmente não vai ficar somente nestas 1.500 consultas, com certeza isso vai se estender ao longo desta administração”, destaca Martins.

O prefeito Luiz Binotti ressalta que esta iniciativa é muito importante para a população. “É com muita alegria que estamos realizando esta parceria com a Associação Médica Luverdense, uma ação conjunta muito importante para o poder público, mas principalmente para a população de Lucas do Rio Verde. Em nome de todos, queremos agradecer a dedicação desses médicos e parabenizar por esta iniciativa”, pontua Binotti.

Binotti ainda salienta que a administração vai trabalhar para atender as demandas de especialistas no município. “Os médicos vão fazer inicialmente 1.500 consultas gratuitas e por meio da Secretaria de Saúde nós vamos priorizar cada vez mais os atendimentos com os médicos do município, evitando os transtornos de pegar estrada em busca de atendimento em outras cidades, tudo o que for possível, vamos fazer aqui”.

Para dar andamento ao processo, a Central de Regulação já iniciou uma nova triagem e a partir disto serão levantadas as necessidades de cada área, para em seguida encaminhar aos profissionais a lista de pacientes que precisam de consulta e começar os agendamentos.

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos