18/04/2026 10:13:01
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/6664/

Prefeitura e Caixa anunciam retomada das obras de 350 casas do Vida Nova

De acordo com o contrato, o prazo para entrega das moradias é de 18 meses
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
13/09/2018 16:28

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), José Luiz Dias, anunciaram nesta quinta-feira (13) a retomada das obras de construção do Residencial Vida Nova II. Ao todo, serão 350 novas casas do Faixa I do Programa Minha Casa Minha Vida.

O ato de retomada foi realizado no Paço Municipal e contou com a presença de representantes da construtora, vereadores, secretários, servidores municipais e convidados.

Para o prefeito Luiz Binotti, o anúncio das obras é a concretização de um trabalho contínuo e insistente por parte do poder público. “Este é um dia especial para Lucas do Rio Verde, depois de muito trabalho e pleito para a retomada das obras do Vida Nova II. No ano passado, quando entregamos o Vida Nova I, tivemos a garantia do ministro Baldy que faria o possível para que esse projeto saísse em breve, e saiu. Hoje é uma satisfação muito grande, já com o contrato assinado da Construtora Ilha e a Caixa para o início da obra. São casas que vão para as famílias luverdenses que mais precisam dessas moradias. Estou muito contente, muito feliz por termos viabilizado a alegria e satisfação de mais 350 famílias luverdenses que vão poder ter uma casa própria”, enfatizou o prefeito.

O gerente da CEF destacou que as moradias vão beneficiar os mais necessitados e que devem ser entregues em breve. “É um momento importante e que reinicia um sonho, que é um empreendimento com pouca evolução de obra porque a empresa anterior abandonou e tivemos que retomar. Esse é um momento especial, o nascimento de um sonho de 350 famílias, e para nós da Caixa é uma satisfação imensa em saber que iniciamos este contrato e, em no máximo, 18 meses poderemos entregar essas moradias. E pretendemos continuar ofertando programas de habitação para o município em diversas faixas de renda”, comentou.

Lucas Brandão, diretor da construtora, falou sobre o prazo da obra e a experiência satisfatória com o Programa Minha Casa Minha Vida. “Apesar de estar no programa de retomada da Caixa e MCMV, o Vida Nova II parte praticamente do zero. Acredito que tecnicamente não teremos nenhum entrave nessas construções, uma vez que nossa empresa já tem 10 anos de exercício com o MCMV. Este é o sétimo empreendimento que assumimos de obras retomadas e acredito que conseguiremos ter bom ritmo de obra, tentando trabalhar com prazo menor do contrato, talvez em 15 ou até 12 meses, dependendo também das situações climáticas”, explicou.

Francisco Moreno Soares e Maria José Moreno foram beneficiados com uma casa no Vida Nova I e falaram sobre a experiência durante o lançamento de hoje. “Ficamos muito felizes com a entrega das casas, até hoje, já faz quase um ano que a gente mora na casa, e eu ainda penso se é um sonho ou realidade. É muito bom ter a nossa casa própria”, disse Maria.

Desidério Cecílio da Conceição, a esposa Maria Antonieta e a filha Anthonnielly também participaram do evento e contaram sobre a satisfação em ter um sonho realizado. “Aguardamos muito por esta casa e a gestão eficiente conseguiu viabilizar e entregar isso. Será um grande prazer ter novos vizinhos, novas famílias que vão realizar o sonho assim como nós”, disse ele.

O prefeito finalizou o evento destacando o trabalho do Sistema de Gestão Habitacional e da importância deste para o município. “Nós temos um plano contínuo de habitação, onde serão feitos os cadastros dos interessados, que servirão para oferta de novos programas habitacionais e parcerias público-privadas. Precisamos saber exatamente a demanda por moradia e qual o potencial de Lucas do Rio Verde para podermos pleitear novos empreendimentos”, completou Binotti.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento