19/06/2026 14:07:18
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5423/

Prefeitura e Luverdense firmam parceria para escolinha de futebol

Podem participar da escolinha crianças e adolescentes de 07 a 15 anos
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
06/02/2017 16:53

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Luverdense Esporte Clube renovaram a parceria para a realização da escolinha de futebol. As inscrições iniciam hoje (06) na bilheteria do Estádio Municipal Passo das Emas.

Podem participar da escolinha crianças e adolescentes de 07 a 15 anos, nas categorias sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15. Os treinos serão realizados nos campos de futebol dos bairros Cerrado, Jaime Seiti Fujii, Bandeirantes e Rio Verde.

Para se inscrever, as crianças devem ir ao Estádio, das 8h às 11h ou das 14h às 16h, acompanhadas pelos pais ou responsáveis, com documento com foto. Para participar, os jovens devem estar frequentando a escola e ir aos treinos no contraturno.

De acordo com o presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmute Lawisch, cerca de 5% dos alunos das escolinhas são selecionados para as categorias de base. “Muitas crianças querem ser atletas de futebol, e esta é uma oportunidade dessa criança se destacar e praticar esporte”.

O secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Marcelo Dal Berto, ressalta que todos estão esperando uma boa adesão ao projeto. “Todo esporte tem um cunho social muito grande, ele ajuda no desenvolvimento social e motor, na promoção da saúde e formação do caráter da criança”.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto


17/06/2026 16:13

Campanha do Agasalho continua e população ainda pode fazer doações em Lucas do Rio Verde

População luverdense ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho