30/04/2024 20:14:56

Prefeitura e Ministério definem local para a instalação da Gerência do Trabalho

O local aprovado pelo representante foi o prédio da antiga Secretaria Municipal de Educação. O próximo passo é a elaboração do projeto, que será encaminhado para aprovação em Brasília.
Por Ascom/Marcello Paulino
27/02/2013 15:42

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)

hamid.soltani

A Gerência do Trabalho de Lucas do Rio Verde poderá ser instalada no prédio da antiga Secretaria Municipal de Educação, no bairro Jardim das Palmeiras.

Após reunião, na manhã de hoje (27), com o prefeito Otaviano Pivetta, o assessor de gabinete da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego, de Mato Grosso, Ilson Pereira Branco visitou o local, que será cedido pela prefeitura para a instalação do órgão.

Segundo o assessor, o prédio atende as necessidades do Ministério para a instalação da gerência. É necessário um local com aproximadamente 130 metros quadrados, onde possa ser montada a sala de atendimento, arquivo, sala de auditores e de homologação.

Além do local, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde irá disponibilizar o mobiliário, os equipamentos e dois servidores que ajudarão no atendimento a população.

O prefeito Otaviano Pivetta garantiu que fará o possível para assegurar a instalação do órgão no município. “Este é um compromisso firmado pelo ministro Brizola Neto, em visita a Lucas do Rio Verde, atendendo a uma reivindicação da população. A vinda do superintendente é mais um passo para a concretização do projeto.”

O assessor explica que esta é a primeira etapa para a instalação da gerência. Após a escolha do local, será elaborado um projeto, que será encaminhado para aprovação em Brasília.

Em Mato Grosso, somente Rondonópolis possui uma Gerência do Trabalho. O órgão é responsável pela emissão de carteiras de trabalho, entrada de seguro desemprego, mediação de conflitos trabalhistas e ainda sedia auditores fiscais no município. Além de Lucas do Rio Verde, a gerência atenderá os municípios de Nova Mutum, Itanhangá, Tapurah e Santa Rita do Trivelato.

Participaram da reunião, o secretário de Gestão Pública, Carlos Girotto e a gerente de Projetos e Convênios, Solimara Ligia Moura.

Fotos:

30/04/2024 19:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega reforma e ampliação de escola; investimento é de mais de R$ 3.1 milhões

Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello atende 700 alunos do 1º ao 5º ano

30/04/2024 17:26

Maio Furta-cor | Lucas do Rio Verde promove ações de valorização à saúde mental materna

Objetivo da campanha é criar uma rede de relacionamento entre mães

30/04/2024 16:28

Inscrições para Corrida de Outono abrem nesta quinta-feira (02)

Atletas que não compareceram a primeira etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, não poderão se inscrever nesta edição

30/04/2024 10:44

Pilotos luverdenses conquistam nove medalhas de campeões na Copa Brasil de BMX