24/04/2026 00:03:34
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4423/

Prefeitura e Senac formam profissionais em sete cursos

Os cursos foram ofertados gratuitamente durante o ano de 2014
Por Ascom/Francieli Cela
11/12/2014 19:10

(Foto: Ascom/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizaram na noite de ontem (10) a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de auxiliar de faturamento, auxiliar de crédito e cobrança, cabelereiro assistente, auxiliar de secretaria escolar, manicure e pedicura, artesão de pintura em tecido, porteiro e vigia.

A orientadora pedagógica do Senac, Monalisa Roese, relatou que com a parceria com a prefeitura são levados à população cursos gratuitos com objetivo de capacitar os alunos para o trabalho. “Tem gente que não tem condições de pagar um curso, ou não tem o tempo necessário, então a gente vê o horário do curso também, o que a gente quer é ajudar as pessoas, então é importante para nós termos essa parceria com a prefeitura”, destacou.

O coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Murilo Medeiros, informou que o município tem um comércio ascendente, mas faltam pessoas capacitadas para exercer determinados cargos, e através de convênios com essas entidades de formação profissional, o município tenta suprir essa necessidade de profissionais com cursos de qualidades.

“A administração está à procura do desenvolvimento humano de Lucas do Rio Verde e desenvolver o ser humano é qualificar, é dar condições para que a gente seja cada vez mais competitivo e procure melhores empregos. Ao encontro disso, estamos atraindo grandes empresas com o Espaço do Empreendedor, e não vamos parar o desafio de sermos um polo de desenvolvimento humano e tecnológico, e para isso, parcerias como essa do Senac, devem e precisam existir no nosso dia a dia”, ressaltou o gerente de Desenvolvimento Econômico e Territorial e chefe de Gabinete, Ramiro Azambuja.

Para 2015, a prefeitura por meio de parcerias com as instituições pretende ofertar mais de quatro mil vagas de cursos profissionalizantes.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio