07/05/2024 08:36:44

Prefeitura e Sicredi firmam parceria para o programa Cooperar e Crescer

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
10/12/2018 17:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta tarde (10) o lançamento da parceria entre a administração municipal e o Sicredi Ouro Verde, por meio programa Cooperar e Crescer.

A parceria visa viabilizar recursos através do programa para pequenos empreendedores com taxa de juros reduzida. O processo será organizado pelo Centro de Atendimento Empresarial (CAE) do município.

De acordo com o gerente da Agência do Centro do Sicredi, César Vaccari, a proposta do programa é dar oportunidade ao pequeno empresário de ter acesso ao crédito. “Já atuamos com o programa Cooperar e Crescer há alguns anos, e agora com essa parceria com a prefeitura, vamos ampliar essa linha de crédito. Além de oportunizar o crédito, o programa conta com a parceria do Sebrae, que dá assistência técnica para que este empresário saiba como utilizar e aplicar este recurso, dando viabilidade para o negócio”.

O prefeito Luiz Binotti relatou que sempre teve o anseio de implantar um projeto nesta área. “Sempre tive a ideia de colaborar com o pequeno empresário, e eu tenho certeza que com a assinatura deste convênio, o poder público vai poder ajudar os pequenos empreendedores. Estou muito contente por firmar esta parceria com o Sicredi e Sebrae. Tenho certeza que daqui a um ano nós vamos ter muitos luverdenses felizes por realizar seus sonhos de poder construir seu negócio”.

Conforme parceria, o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) vai realizar o atendimento preliminar dos empresários, acompanhamento e encaminhamento dos interessados para a cooperativa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico interino, Márcio Albieri, destacou que muitas vezes o pequeno empreendedor tem dificuldades para conseguir liberação de recursos para investir em um negócio. “Esse programa vem para facilitar o acesso ao crédito, isso irá fomentar ainda mais a economia local e potencializar as pequenas empresas e pequenos agricultores”.

A coordenadora do CAE, Izabel Ganzer, explicou que os atendimentos serão realizados na Galeria Central de Serviços, localizada na Avenida Paraná. Os interessados podem procurar o CAE para mais informações. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

Fotos:

07/05/2024 07:59

Boletim informativo sobre Vigilância Socioassistencial pode ser conferido no site da Prefeitura

Os boletins se referem a um processo de monitoramento e acompanhamento das políticas e ações sociais voltadas para a assistência social

06/05/2024 17:11

“Nós Podemos Nadar” é campeã na segunda etapa do estadual de natação

Foram dois dias de muita competição na Escola Municipal Caminho para o Futuro

06/05/2024 16:43

Sorteio de maio da campanha Emplaca Lucas será nesta terça-feira (7)

Campanha incentiva o primeiro emplacamento ou transferência de veículos para Lucas do Rio Verde

06/05/2024 15:34