12/04/2026 18:10:18
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/7471/

Prefeitura licita obra do Centro de Educação Infantil Paulo Freire

Nova unidade de ensino terá 17 salas de aula e permitirá atender em torno de 800 crianças
Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros
02/08/2019 15:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Sérgio Nery)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na manhã desta sexta-feira (02) a licitação para a ampliação e reforma do prédio do Condomínio Rosa, no bairro Cerrado, onde deverá funcionar o Centro de Educação Infantil Paulo Freire. Seis empresas participaram do processo licitatório, cujo resultado final somente será conhecido após cumpridas todas as exigências legais.

De acordo com a arquiteta da Secretaria Municipal de Educação, Maria Angélica Pozzer Pires, o projeto de readequação e remodelação da estrutura física terá área total construída de 1.710,92m². “O local passará a ter 17 salas de aula, salas de professores, de estudo e ainda para secretaria, coordenação e gestão, banheiros, copa, cozinha e saídas de emergência e instalação de hidrante já aprovadas pelo Corpo de Bombeiros”, destacou.

A secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, disse que a criação da nova unidade educacional permitirá o atendimento de 800 crianças da educação infantil e que a obra deverá ser finalizada ainda em 2019 para ampliar a oferta de matrículas e suprir as estimativas de crescimento da demanda por novas vagas para o próximo ano letivo.

“Este é um cumprimento do compromisso do prefeito Luiz Binotti de atender 100% também da demanda manifesta de creche. Vamos abrir vagas ali a partir de 2020 para a fase de três a cinco anos da educação infantil e também para atender provisoriamente o primeiro ano do ensino fundamental de crianças oriundas do CEI Aquarela até ficar pronta a Escola Cora Coralina, no bairro Jaime Seiti Fujii”, ressaltou.   

Segundo De Marco, a previsão é de que a obra da Escola Cora Coralina seja entregue ainda no primeiro semestre de 2020 para iniciar o atendimento integral do primeiro ano do ensino fundamental. “Além disso, a secretaria já tem planejado o início do atendimento em tempo integral na Escola Cecília Meireles, no bairro Tessele Júnior, e ainda a finalização da obra da Escola Estadual Tarsila do Amaral. Com isso, o município estará preparado para atender as demandas mais imediatas”, afirma.   

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


12/04/2026 10:34

Primeira edição do Desafio dos Bravos reúne aproximadamente 200 participantes

O evento foi realizado neste domingo (12), com largada na Avenida Beira Mata e percurso dentro do Parque dos Buritis


11/04/2026 21:06

Desafio das Destemidas reúne mais de 700 mulheres em Lucas do Rio Verde

A primeira edição contou com 400 mulheres inscritas. Para 2026, a expectativa é chegar a mil participantes


10/04/2026 11:36

Dupla Henrique e Diego é a 1ª atração confirmada para a Festa de Milho 2026

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


10/04/2026 10:22

Prefeitura, Unilasalle e MT Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

A coleta será realizada nos dias 14, 15 e 16, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Universitário Unilasalle


10/04/2026 08:59

Lucas do Rio Verde realiza 120 cirurgias de catarata neste fim de semana

O mutirão é realizado por meio de parceria entre o Município e Programa Gov MT Fila Zero, com o apoio do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires


10/04/2026 08:28

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 15 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os candidatos têm até segunda-feira (13), para a apresentação


09/04/2026 19:39

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na regularização fundiária e dá início à REURB no 30 de Novembro

Assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril


09/04/2026 11:00

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O esquema especial de organização do trânsito será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM)


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU