02/04/2026 22:28:25
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2663/

Prefeitura participa da entrega do sistema de videomonitoramento do CDP de Lucas do Rio Verde

Foram entregues nove de um total de 16 câmeras que serão instaladas nos próximos 30 dias.
Por Ascom/Marcello Paulino
29/04/2013 16:05

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento, Carlos Girotto participou na manhã de hoje (29), da entrega oficial do sistema de videomonitoramento do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde.

O evento foi realizado no próprio CDP e contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Alexandre William Andrade e representantes dos órgãos de segurança.

Foram entregues nove, de um total de 16 câmeras que serão instaladas nos próximos 30 dias. Os equipamentos foram colocados em pontos estratégicos, que facilitam a visão dentro e nas imediações do CDP.

Para o diretor do centro, Jairo Santana do Nascimento, o sistema de videomonitoramento contribui com o trabalho dos agentes e garante mais segurança tanto para os profissionais, como para a população. “É uma ferramenta a mais no nosso trabalho e sem dúvida, irá facilitar o dia a dia dos agentes.”

As câmeras gravam em tempo real e todas as imagens estarão a disposição dos órgãos de segurança, garantindo também mais segurança aos detentos. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com o conselho.

Para o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento, Carlos Girotto, o poder público tem consciência de que o Estado não consegue atender a todas as necessidades do município, principalmente, no que diz respeito a segurança. “A Prefeitura foi parceira construindo o CDP e vai continuar contribuindo em tudo que for possível e naquilo que a lei permitir.”

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes