13/06/2026 01:29:12
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14789/

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal
Por Ascom Prefeitura/Samarone Sousa
07/05/2026 16:33

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kawano)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reuniu, na manhã desta quinta-feira (7), patrocinadores, apoiadores e empresas parceiras da 5ª Festa do Milho. O encontro, realizado no auditório do Paço Municipal, teve como objetivo aproximar ainda mais o poder público das empresas envolvidas no evento. 

Durante a programação, os convidados participaram de um coquetel com diversos pratos com milho preparados especialmente como forma de agradecimento pelo apoio ao evento. As receitas são as que estarão disponíveis na praça de alimentação da tradicional festa deste final de semana, em Lucas do Rio Verde.

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)

A iniciativa também reforça a importância da união entre os setores para o sucesso da 5ª Festa do Milho, considerada uma das principais do calendário cultural do estado. O que foi destacado pelo prefeito Miguel Vaz em entrevista. “Essa união é fundamental para que possamos realizar uma festa organizada, bonita e que atenda toda a população. A Festa do Milho já é uma tradição e cresce a cada ano graças ao apoio dos nossos parceiros”, ressaltou.

A 5ª Festa do Milho será realizada neste sábado e domingo (9 e 10 de maio), na rotatória do Paço Municipal, com uma programação diversificada voltada para toda a família. Shows nacionais, incluindo a dupla Henrique & Diego, apresentações culturais e atrações ao longo dos dois dias. 

“Preparamos tudo com muito carinho, pensando em um evento para toda a família, com atrações culturais, gastronomia e entretenimento. Esse apoio dos parceiros é essencial para que tudo aconteça com qualidade”, destacou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Neste ano, a 5ª Festa do Milho contará com o patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde e da empresa FS Fueling Sustainability, além do apoio institucional da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Governo do Estado de Mato Grosso.

O gerente da agência Empresas do Sicredi Ouro Verde, Kleidson Alves, enfatizou a importância de apoiar iniciativas que promovem o desenvolvimento local.
“Para nós é uma satisfação contribuir com um evento que movimenta a economia, valoriza a cultura e envolve toda a comunidade”, afirmou.

Já o gerente executivo industrial da FS Fueling Sustainability, Antônio Pereira Júnior, destacou o compromisso da empresa com o município.
“Estar presente em ações como essa reforça nosso vínculo com Lucas do Rio Verde e com a população. É uma alegria poder apoiar um evento dessa magnitude”, pontuou.

O evento contará ainda com uma estrutura preparada para receber dezenas de milhares de visitantes, se consolidando como uma importante iniciativa de valorização cultural, lazer e fomento à economia local.

Confira a programação:

No sábado (9), a programação terá início às 18h com atividades culturais, exposições, praça de alimentação, parque inflável gratuito para as crianças e apresentações musicais com o Dj Munhoz e a dupla Harley e Gustavo. O tradicional concurso gastronômico também será realizado no primeiro dia da Festa do Milho. Um dos momentos mais aguardados é o show nacional da dupla Carreiro & Capataz, que subirá ao palco cantando seus maiores sucessos em uma apresentação mais que especial. 

Já no domingo (10), as atividades terão início a partir das 17h. O parque de diversões estará reservado exclusivamente para crianças neurodivergentes até às 18h. O evento seguirá durante todo o dia, com atrações culturais, exposição e opções gastronômicas. Um dos destaques será o concurso “Fera do Milho”, que premiará os participantes que conseguirem consumir a maior quantidade de milho cozido em cinco minutos. A música fica a cargo de Maicon e Joelson, Bruna Deor,  Dj Munhoz e o mais aguardado da noite: o show de Henrique & Diego, agitando a Festa do Milho.
 

 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira


11/06/2026 10:11

Inscrições abertas para a Trilha da Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Programa oferece capacitação completa para artesãos e fortalece negócios locais


11/06/2026 08:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga agenda cultural do segundo semestre de 2026

Programação reúne eventos culturais, artísticos e educativos de junho a dezembro, com atrações para todas as idades


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação


10/06/2026 16:49

UBS Parque das Américas realiza mutirão para o diagnóstico de hanseníase neste sábado (13)

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h


10/06/2026 10:39

Green School conecta educação, inovação e sustentabilidade em Lucas do Rio Verde

Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Unilasalle; Atividades iniciaram nesta terça-feira (9)