21/05/2024 09:55:06

Primeiras homologações trabalhistas são realizadas em Lucas do Rio Verde

Desde ontem (01.04),o serviço está sendo oferecido no prédio da prefeitura. Até o momento 45 pedidos de homologações já foram agendados e somente nesses dois primeiros dias 24 trabalhadores serão aten
Por Ascom/Márcia Fernandez Walz
02/04/2013 08:12

(Foto: )

hamid.soltani

Graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Ministério do Trabalho patrões e empregados agora não precisam mais se deslocar até Sorriso (60Km) para realizar homologações trabalhistas. Desde ontem (01.04), o serviço está sendo oferecido no prédio da prefeitura. Até o momento 45 pedidos de homologações já foram agendados e somente nesses dois primeiros dias 24 trabalhadores serão atendidos.

A chef de cozinha, Aparecida Matoso, foi uma das primeiras trabalhadoras beneficiadas com o novo serviço oferecido pelo município. Segundo ela só o fato de não ter mais que viajar para Sorriso já é uma grande conquista. “Em 10 minutos minha homologação estava pronta. Foi tudo muito rápido e prático. Espero que em breve outros serviços, como a entrada no Seguro desemprego, também possam ser feitos aqui em Lucas”, relata.

O serviço estará à disposição dos trabalhadores nas primeiras semanas de abril, maio e junho. Os processos estão sendo homologados pela chefe da Agência Regional do Ministério do Trabalho em Sorriso, Fernanda Kormann. A expectativa é que em até 60 dias o atendimento realizado no prédio da prefeitura seja transferido para a Casa do Trabalhador, um novo modelo de agência do Ministério do Trabalho que será construído em Lucas do Rio Verde.

Todas as ações desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho no município e o projeto de implantação da Casa do Trabalhador foram apresentados ontem para a imprensa, representantes de escritórios contábeis e sindicatos de trabalhadores. Na ocasião Prefeitura e Ministério do Trabalho assinaram um Termo de Cooperação que permitirá a implantação da Casa do Trabalhador. “A prefeitura doará o terreno e o Ministério do Trabalho construirá o prédio. Nesse novo espaço o trabalhador terá acesso a uma série de serviços com mais comodidade e qualidade de atendimento”, explica o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, Valdiney Arruda.

A oferta desse tipo de serviço para o município era uma reivindicação tanto do poder público como da sociedade civil, afirma o prefeito Otaviano Pivetta. “Lucas é uma cidade em franco crescimento, com um alto índice contratações. Não podíamos mais permitir que centenas de empregados e empregadores tivessem que ir a outro município para ter acesso a esse serviço. A meta é que em curto prazo todos os serviços ligados ao trabalhador, como seguro desemprego e o Sine, entre outros, estejam disponíveis em Lucas do Rio Verde”, afirma.

20/05/2024 16:34

Partidas acirradas marcam encerramento de campeonato de futsal em Lucas do Rio Verde

A competição teve início em março e contou com a participação de 126 equipes

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19