22/04/2026 18:01:45
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5274/

Primeiro “Quero Arte” reúne grande público no Jardim Primaveras

O projeto será realizado uma vez por mês, sempre em um bairro diferente
Por Ascom/Francieli Cela
10/06/2016 08:49

(Foto: Ascom/Willian Barbosa)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o objetivo de abrir espaço para a divulgação das diferentes manifestações artísticas e culturais, existentes no município, surgiu o “Quero Arte”. O primeiro bairro a receber a iniciativa foi o Jardim Primaveras, na noite de ontem (09).

A programação contou com apresentações dos alunos das oficinas de música e dança da Secretaria de Cultura, mostra de talentos com artistas do próprio bairro, apresentação do Centro de Tradições Gaúchas Sentinela da Tradição, da Associação Flor do Cerrado e do grupo de rap gospel Gênesis, de Cuiabá. Além dos brinquedos do Vida Nova.

O vice-prefeito Miguel Vaz prestigiou o evento e destacou a importância da população ocupar os espaços públicos e incentivar as manifestações culturais.

“Esse projeto é uma forma de abrir ao público, atraindo os talentos do bairro, os talentos locais, com a participação das oficinas da Secretaria de Cultura, que de alguma forma dão incentivo para que as outras pessoas participem. Estou muito satisfeito com o público aqui, é uma alegria estar no bairro e tantas pessoas participando, porque está é a finalidade das praças, serem ocupadas para eventos e lazer das famílias”.

A moradora Genilda Terezinha, aprovou o evento e comentou que pretende participar mais vezes. “Achei o evento muito bom e interessante, é um projeto ótimo para as famílias”.

O projeto será realizado uma vez por mês, sempre em um bairro diferente. Para as próximas edições já estão sendo preparadas novas atrações, com a participação de mais grupos folclóricos, realização de feira de artesanato e de comidas típicas.

“A proposta da secretaria é valorizar a pluralidade cultural que temos no município, e a pluralidade tem que chegar a todos os cantos do município, esse é o nosso desafio, construirmos uma cultura consolidada, que saia das salas de aula e valorize esses alunos que participam das oficinas no parque e associações e se apresentem nos bairros. Esse projeto começou aqui no Jardim Primaveras, mas ele se estenderá a outros bairros”, ressaltou o secretário interino de Esporte, Cultura e Lazer, Ramiro Azambuja. 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)