28/04/2024 09:16:29

Primeiro taxímetro é instalado em Lucas do Rio Verde

A partir de agora, todos os taxistas terão que se adequar à lei e instalar o medidor
Por Ascom
27/02/2014 18:45

(Foto: Ascom/Henrique Schmidt)

hamid.soltani

Na tarde desta quinta-feira (27), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Nunes, acompanhou a primeira instalação de taxímetro em Lucas do Rio Verde. Um dos principais propósitos da colocação do mesmo é resguardar tanto o taxista como o cliente. “O objetivo do Poder Público não é prejudicar ninguém. Pelo contrário, é regularizar um serviço que é tão necessário à sociedade”, ressaltou Nunes.

O primeiro a receber o aparelho foi o carro do taxista Dirceu Pedro Zanetti Júnior, que está na praça há quase dois anos. Ele acredita que o uso do relógio é justo, mas que a classe ainda precisa tirar dúvidas a respeito do assunto, já que atualmente não é uma realidade do cotidiano da classe. “Acho que temos de utilizar o taxímetro, mas de uma forma que seja bom para nós motoristas, e para os nossos clientes.  Ninguém pode sair perdendo” justificou Dirceu.

A partir de agora, todos os proprietários de veículos utilizados como táxis, deverão cumprir a lei que determina a implantação do taxímetro. Esses profissionais terão um prazo de 30 dias para regularizar a situação. “Para tirar qualquer imprecisão que possa existir com relação à obrigatoriedade da colocação do dispositivo, nesta sexta-feira (28), vou me reunir com os taxistas de nossa cidade, às 14h no Paço Municipal”, avisou o secretário.

Quanto ao custo do aparelho será de R$ 480, com instalação. A empresa autorizada pelo Inmetro para realizar a instalação aqui em Lucas é a SOS Serviços. Já o valor da taxa inicial para a utilização dos taxis pelos consumidores será de R$ 5,50, com bandeira 1 no valor de R$ 2,50 e bandeira 2 no valor de R$ 3,00, a segunda sendo cobrada das 20h às seis horas. Importâncias que também poderão ser readequadas durante a reunião com os 18 taxistas da cidade.

Novas Vagas

Ainda falando sobre o serviço de transporte de passageiros em veículos de aluguel, o edital de concorrência, para seis novas vagas de táxi em Lucas do Rio Verde, foi lançado na última quarta-feira (26). Com relação às inscrições deverão ser feitas através de concorrência pública por uma exigência legal. “Adotamos esta nova modalidade pelo fato de trazer mais legalidade e transparência, mas, sobretudo por permitir que todos os interessados participem”, finalizou Nunes.

Aqueles que quiserem concorrer às seis vagas (sendo uma delas, destinada aos portadores de deficiências físicas) devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou, mesmo, no site da prefeitura.

Fotos:

27/04/2024 10:01

Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses é marcada por animação

São 1.200 atletas que competirão em Lucas do Rio Verde nas categorias: handebol, voleibol, futsal e basquetebol

26/04/2024 15:39

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line

26/04/2024 15:39

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino

26/04/2024 15:23

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025