01/05/2026 16:18:27
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/883/

Procon de Lucas do Rio Verde não atenderá ao público na segunda e terça-feira da próxima semana

Neste período os funcionários do órgão irão passar por um treinamento ministrado por técnicos do Procon Estadual. A partir de quarta-feira (28), o serviço volta ao atendimento normal.
Por Ascom/Marcello Paulino
22/04/2010 09:45

(Foto: Ascom/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

Devido a instalação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), o Procon Municipal de Lucas do Rio Verde não atenderá a população nos dias 26 e 27 de abril.

Segundo a coordenadora municipal do órgão, Izabel Ganzer, durante a próxima semana os servidores da entidade passarão por um treinamento ministrado por técnicos do Procon Estadual, o objetivo é a capacitação dos funcionários quanto aos objetivos e a importância do sistema.
A coordenadora explica que a integração do Procon local ao sistema nacional será uma ferramenta a mais em defesa do consumidor, uma vez que, o programa permite diagnósticos mais precisos para elaboração de ações mais amplas em defesa dos direitos do consumidor.
A implantação do Sindec no município faz parte de um projeto de reestruturação do Sistema Municipal de Direitos do Consumidor. No último dia 14, foi realizada a cerimônia de criação e posse dos 24 membros do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor.
Serviço:
O Procon Municipal de Lucas do Rio Verde funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h.
Local: Av. São Paulo, 160 S, Bairro Alvorada.
Telefone: 3549 1192.
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/05/2026 13:17

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz

Nota de Pesar – Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Remídio Kuntz


01/05/2026 11:27

Campanha do agasalho 2026 é lançada em Lucas do Rio Verde

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação convida moradores a doar e ajudar famílias durante o frio


01/05/2026 07:30

Educação inteligente: Lucas do Rio Verde capacita profissionais da rede municipal para uso pedagógico da Inteligência Artificial

Alinhada às orientações do MEC, iniciativa prepara educadores para integrar a tecnologia ao ensino e tornar a aprendizagem mais dinâmica e significativa


30/04/2026 18:14

Prefeito Miguel Vaz destaca contorno rodoviário como chave para o futuro de Lucas do Rio Verde

Audiência pública foi realizada na Câmara Municipal na noite desta quarta-feira (29) e contou com a participação da sociedade


30/04/2026 17:04

Modelo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde atrai comitiva boliviana e reforça integração internacional

Visita do governador eleito de Santa Cruz, Juan Pablo Velasco aconteceu nesta quarta-feira (29) e teve como foco conhecer as potencialidades do município


30/04/2026 11:30

Palestras nas escolas e no Museu do Cerrado marcaram ações do Abril Laranja em Lucas

Mais de 900 alunos participaram de atividades que incentivam o respeito e o cuidado com os animais


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos