30/04/2024 18:55:38

Programa “A União Faz a Vida” lança material pedagógico para alunos e educadores

Serão distribuídos mais de dez mil exemplares, que irão atender professores e estudantes do ensino fundamental das três redes, municipal, estadual e particular de Lucas do Rio Verde.
Por Ascom/Marcello Paulino
06/10/2011 16:10

(Foto: Ascom/Jaime Kuzniewski)

hamid.soltani

A educação pública e privada de Lucas do Rio Verde passa a contar a partir de hoje (06) com mais uma importante ferramenta na construção do aprendizado de estudantes e no processo de formação dos professores. Nesta manhã, o programa “A União Faz a Vida”, uma parceria entre a Sicredi Ouro Verde e o poder público, lançou oficialmente a Revista do Educador e a cartilha de atividades dos alunos.

A cerimônia de lançamento aconteceu no ginásio de esportes da Escola Municipal Vinícius de Moraes e reuniu diversas autoridades, além de educadores, coordenadores e alunos. Ao todo serão distribuídos mais de dez mil exemplares, que irão atender professores e estudantes do ensino fundamental das três redes, municipal, estadual e particular de Lucas do Rio Verde.

A secretária municipal de Educação, Solimara Ligia Moura ressaltou que o material pedagógico do programa é um incentivo a mais para alunos e profissionais da educação desenvolverem novas iniciativas. “O trabalho com projetos torna o aprendizado mais atraente, consegue envolver pais e alunos e ainda integra o cotidiano da escola a vida da comunidade.”

Segundo ela, o conteúdo da cartilha é voltado especificamente para as séries iniciais, mas nada impede que o professor trabalhe o material com outras faixas etárias, utilizando-o como ponto de apoio para a produção de outros textos. No caso dos educadores, a revista traz também questionamentos importantes sobre o dia a dia da escola, ressaltando a cooperação e a cidadania, conceitos difundidos pelo programa.

De acordo com o prefeito Marino Franz, o programa contribui para o fortalecimento da educação não somente em Lucas do Rio Verde, mas em todos os municípios onde está implantado. Franz ressaltou ainda que os valores difundidos pelo União Faz a Vida vão muito além da sala de aula, “servem para toda a vida. ”

Além de Lucas do Rio Verde, os estudantes e professores das escolas de São José do Rio Claro e Tapurah também receberão o material. Segundo o presidente da Sicredi Ouro Verde, Eledir Techio, foram investidos mais de R$ 40 mil, recursos obtidos junto aos empresários que apoiam o programa, Eletromóveis Martinello, Fiagril, Amazônia Máquinas, Grupo Ciriema, Jornal Folha Verde, Bassani Móveis e Sindicato dos Produtores Rurais.

30/04/2024 17:26

Maio Furta-cor | Lucas do Rio Verde promove ações de valorização à saúde mental materna

Objetivo da campanha é criar uma rede de relacionamento entre mães

30/04/2024 16:28