17/05/2024 03:03:30

Programa Vida Nova será lançado no próximo sábado (26) em Lucas do Rio Verde

O programa tem como objetivo reduzir o sedentarismo, incentivando a prática de exercícios físicos, com acompanhamento profissional, nas praças.
Por Ascom/Márcia Fernandez Walz
22/01/2013 07:46

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)

hamid.soltani

O Jardim Primaveras será o primeiro bairro de Lucas do Rio Verde a receber o “Vida Nova”, um programa que promete eliminar o sedentarismo trazendo mais saúde e qualidade de vida aos luverdenses. O lançamento será realizado na Praça Benjamim de David, no Jardim Primavera, a partir das 16h, deste sábado (26.01).

O projeto que integra quatro secretarias, Esporte, Lazer e Cultura, Cidadania e Habitação, Educação e Saúde, vai beneficiar toda população de Lucas do Rio Verde. Homens, mulheres, jovens, crianças e idosos estão sendo convidados a participar do programa que envolve a prática de exercícios físicos diários com a utilização dos espaços públicos já existentes. Todo trabalho será monitorado por profissionais de Educação Física e auxiliares. Os professores irão orientar os alunos na utilização dos 16 equipamentos das Academias da Terceira Idades (ATI) instaladas nas praças da cidade, bem como na prática dos demais exercícios.

Na programação do lançamento haverá atendimento das quatro secretarias envolvidas, apresentação do projeto e dos profissionais, recreação para as crianças e a prática de exercícios físicos. “Vamos oferecer ao luverdenses uma verdadeira academia ao ar livre, com equipamentos, profissionais capacitados e um programa específico de exercícios que atenderá a todos. Nosso objetivo é transformar a prática de exercícios físicos em um hábito saudável, melhorando assim a qualidade de vida da nossa gente”, explica o prefeito Otaviano Pivetta.

Toda população de Lucas do Rio Verde participará de um censo realizado durante todo o ano. Com base nos dados coletados, a Secretaria de Saúde terá as informações reais de quantos habitantes são sedentários e/ou portadores de doenças que serão encaminhados para um programa específico de exercícios.

O programa irá funcionar de terça a sábado em dois horários: no período da manhã das 6h às 9h e à tarde, das 16h às 21h. O próximo bairro a receber o programa será o Jardim Imperial. A adesão dos demais bairros será feita ao longo de 2013.

16/05/2024 17:00

Prefeitura inicia implantação da sinalização turística no município

Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo

16/05/2024 14:28