08/05/2024 19:00:24

10/06/2009 09:02

(Foto: )

hamid.soltani

O Projeto Lucas do Rio Verde Legal ganhou no último dia 25 mais um prêmio, dessa vez pela empresa parceira Syngenta. O Projeto venceu o XII Prêmio Mérito Fitossanitário da Andef - Associação Nacional de Defesa Vegetal - na categoria Responsabilidade Socioambiental.  Dos profissionais, empresas e projetos que concorreram em três categorias que compõem a premiação, 38 foram contemplados com o troféu.

O prêmio da Andef é um reconhecimento do compromisso da Syngenta em integrar toda a cadeia de produção às práticas de agricultura sustentável. De acordo com o diretor-executivo da Andef, José Otavio Menten, o rigor acadêmico com que a avaliação dos projetos é conduzida confere grande credibilidade à iniciativa, pois são estas ações e profissionais que estão colocando em prática o tão lembrado conceito de responsabilidade socioambiental.

O Projeto Lucas do Rio Verde Legal é uma aliança única no Brasil para tornar o município de Lucas do Rio verde o primeiro a ter todas as propriedades rurais regularizadas do ponto de vista do Código Florestal, transformando o município num dos únicos do país sem passivos sócio-ambientais no setor agropecuário, sem problemas trabalhistas e de uso correto e seguro de agroquímicos.

É uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e da TNC - The Nature Conservancy, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Fundação Rio Verde, Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Ministério Público Estadual, Sadia, Instituto Sadia de Sustentabilidade, Syngenta e Fiagril.

O agronegócio de Lucas do Rio Verde tem se destacado pela seriedade e responsabilidade com foco na conservação e na responsabilidade socioambiental. As ações desenvolvidas por meio do projeto “Lucas do Rio Verde Legal” não só conquistam prêmios nacionais, como estão servindo de modelo para outros municípios.

08/05/2024 09:37

Assistência Social e Senac abrem vagas de cursos gratuitos

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social

08/05/2024 09:13