22/04/2026 16:53:47
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12462/

Pronto Atendimento Municipal recebe novo equipamento de Raio-x Digital

Tecnologia de ponta do novo equipamento traz mais segurança, agilidade e eficiência nos laudos
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
22/12/2023 10:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)


Ajustar tamanho da fonte:

Inovação e modernidade é o que o novo aparelho de raio-x digital do Pronto Atendimento Municipal (PAM) passou a oferecer aos pacientes Luverdenses a partir desta semana. O dispositivo foi adquirido com recursos próprios, por meio de processo licitatório e tem o valor de R$ 480 mil. 

A tecnologia de ponta do novo equipamento traz mais segurança, agilidade e eficiência nos exames, pois o aparelho de radiografia digital direta (DDR) oferece imagens detalhadas, ampliando significativamente as possibilidades de diagnóstico e tratamento.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Um equipamento adquirido para oferecer melhor serviço, qualidade e agilidade no atendimento dos pacientes que precisam da realização de raio-x. Tenho certeza que são investimentos como estes que fazem diferença na vida do cidadão luverdense”, disse o prefeito Miguel Vaz. 

Diferentemente da radiologia convencional, que obtém os registros a partir de um filme radiográfico, o equipamento implantado no PAM usa uma versão digital com sensores que enviam as imagens diretamente para o computador, onde são processados e direcionados para análise e interpretação do médico, sem necessidade de impressão.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Tínhamos um aparelho de raio-x que só funcionava no Centro de Imagens, e agora ofereceremos esse serviço aqui dentro do PAM, sem precisar deslocar o paciente. Um equipamento novo, moderno e que atende a demanda da nossa população”, pontua secretária de Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura. 

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Outras inovações são que o equipamento possibilitará a realização de radiografia panorâmica, além da agilidade para a disponibilização de uma imagem com potencial diagnóstico, em breves segundos, sem falar na eliminação do risco de perda de imagens, que pode existir nos processos convencionais.

“O aparelho de raio X dentro do pronto atendimento é essencial. No contexto da emergência, em que as decisões devem ser rápidas e seguras, o novo equipamento é fundamental para que o médico tenha o suporte de imagem para melhor conduzir os casos. Hoje ganhamos qualidade e agilidade para melhor atender nossos pacientes.”, pontua coordenadora geral do PAM, Deisi Costa. 
 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)