26/04/2026 10:18:15
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2887/

Representantes do Sintep apresentam reivindicações ao prefeito

Os profissionais da educação solicitam reajuste salarial; O prefeito ressaltou que é preciso também analisar todo o plano de carreira
Por Ascom/Carolina Matter
24/06/2013 19:02

(Foto: Ascom/Ederson Bones)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se reuniu, nesta segunda-feira (24), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep). Em pauta algumas reivindicações da classe quanto a reajuste salarial e valorização profissional.

Os profissionais da educação solicitam reajuste de 17% para este ano justificando que assim estariam igualando os salários com o do Estado. Mas a secretária de Educação, Elaine Lovatel, explicou que “o único momento em que o salário municipal está abaixo do estadual é na posse, ou seja, quando é salário inicial, e que no restante da média, o município paga mais que o Estado.”

O prefeito ressaltou que é preciso, não somente avaliar o salário em si, mas também analisar todo o plano de carreira. “Quando eu assumi em 1º de janeiro encontrei uma realidade diferente de quando era prefeito, e estamos nos adequando a essa nova realidade, mudança de costumes e comportamentos. Neste primeiro momento tive que fazer escolhas e, por isso, investimos mais na saúde”, explicou Otaviano apresentando o orçamento do município, destacando que tem investido mais em saúde em razão da omissão do governo estadual.

Otaviano também salientou que a intenção é valorizar os profissionais da educação. “Valorizar é oferecer um bom salário, mas também é oferecer um bom ambiente de trabalho e infraestrutura. Nesta gestão, nós só vamos investir em obras depois de gerar o equilíbrio social do município”, disse.

Para discutir melhorias, o prefeito Otaviano propôs a criação de uma comissão formada por representantes do sindicato e das secretarias de Educação e de Finanças. O grupo vai analisar os números, folha de pagamento, política salarial e rever o estatuto e o plano de carreira. A primeira reunião está marcada para o dia 1º de julho, às 18 horas, no Paço Municipal.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


25/04/2026 15:01

Horto Municipal recebe atividades em alusão ao Dia Nacional da Conservação do Solo

Evento reuniu estudantes, palestras técnicas e visita guiada ao espaço


24/04/2026 12:03

Secretaria de Saúde realiza mutirão de ecocardiogramas neste sábado (25)

Foram agendados 55 exames. O mutirão será realizado no Espaço Saúde


24/04/2026 07:00

Prefeitura de Lucas do Rio Verde facilita atendimento ao público com novo sistema virtual

Moradores agora podem solicitar serviços e tirar dúvidas diretamente pelo WhatsApp, com mais agilidade e praticidade


23/04/2026 19:46

5ª Festa do Milho: Prefeitura divulga resultado final do edital de comercialização de alimentos e bebidas

Selecionados devem comparecer na reunião que será realizada nesta sexta-feira (24), na sede do SEBRAE


23/04/2026 15:15

Mostra de Dança será realizada neste domingo em Lucas do Rio Verde

Evento promovido pela Prefeitura valoriza a diversidade artística e convida a população para prestigiar mais de 50 apresentações na Praça dos Migrantes


22/04/2026 16:20

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Serão ofertados a colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina


22/04/2026 14:56

Governo de MT confirma implantação da Delegacia da Mulher em Lucas do Rio Verde e marca avanço histórico

Medida ampliará a rede de proteção e qualificará o atendimento às mulheres no município


22/04/2026 09:42

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Evento reúne gestores, especialistas e comunidade em reflexões e ações práticas que conectam inovação, meio ambiente e cultura até o dia 23 de abril


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação