21/04/2026 19:25:20
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5848/

Saae promove reunião públicas sobre Plano Municipal de Saneamento Básico nesta quinta-feira

O objetivo é informar a comunidade sobre o PMSB para os próximos 20 anos
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
08/08/2017 15:04

(Foto: Arquivo Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde promove, na próxima quinta-feira (10), às 9 horas, no auditório do Paço Municipal, uma reunião pública para tratar sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O objetivo é informar a comunidade sobre o plano para os próximos 20 anos. Serão apresentados quatro eixos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, águas pluviais e resíduos sólidos.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um conjunto de diretrizes, estudos, programas, projetos, prioridades, metas, atos normativos e procedimentos, que avalia o estado de salubridade ambiental, inclusive da prestação dos serviços públicos a ela referentes e define a programação das ações e dos investimentos necessários para a prestação dos serviços de saneamento básico.

“O Plano Municipal de Saneamento Básico é um documento que funcionará como instrumento de desenvolvimento do município na área de saneamento estabelecendo diretrizes e trazendo diversos benefícios à população, melhorando, inclusive, a qualidade de vida”, destacou o diretor do Saae, Raimundo Dantas.

O projeto é financiado pela Funasa e será elaborado por uma equipe técnica da Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com a Secretaria de Estado de Cidades de Mato Grosso e a UFMT, conforme termo assinado em 2014. Com a publicação da Lei n.º 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico, com risco de não receber recursos federais para projetos de saneamento básico.

“Convidamos a comunidade para participar e debater com a gente esse assunto tão importante, precisamos da contribuição de todos para facilitar a tomada de decisões e também para priorizar as melhorias que devem ser feitas nos próximos anos”, reforçou Dantas.

Após a elaboração, o PMSB deve ser apreciado pela população em audiência pública. Após as discussões e aprovação com a comunidade, o plano deve ser também avaliado pelos vereadores na Câmara Municipal.

 

Serviço:

Reunião Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

Dia 10 de agosto de 2017

Às 9 horas

No Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal

SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300