16/06/2026 09:14:08
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13414/

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde recebe Selo Bronze do Sebrae por excelência em atendimento

Município foi reconhecido em premiação realizada em Cuiabá
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
12/12/2024 10:32

(Foto: Foto divulgação Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde alcançou, por meio da Sala do Empreendedor, mais um Selo Bronze de excelência em atendimento. A unidade oferece apoio aos micro e pequenos empresários do município. O reconhecimento é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em cerimônia realizada na noite da última segunda-feira (9), em Cuiabá.

A Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, oferece diversos serviços gratuitos, como formalização, alteração e baixa do MEI, declaração anual (DASN), emissão e atualização do DAS, orientações sobre legislação, encaminhamento de benefícios previdenciários/INSS para MEI, fomento ao microcrédito, auxílio na emissão de notas fiscais de serviços, entre outros.

Ao todo, 52 municípios se inscreveram, sendo 27 finalistas e 10 premiados. Foram três Selos Ouro, dois Selos Prata e cinco Selos Bronze. Lucas do Rio Verde conquistou o Selo Bronze, assim como Colíder, Feliz Natal, Marcelândia e Paranatinga. Receberam o Selo Prata as cidades de Campo Verde e Nova Olímpia, enquanto o Selo Ouro ficou com Água Boa, Juara e Nova Mutum.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto e o coordenador da Sala do Empreendedor, Eleandro Kaiber, participaram do evento e celebraram a conquista. “Essa parceria com o Sebrae é muito forte, e nós acreditamos muito nesse trabalho em conjunto. A gente pensa que valorizando o pequeno empreendedor, ele pode se tornar um médio empreendedor e um grande empreendedor, gerar empregos, oportunidades, riqueza, qualidade de vida, enfim, então nós também procuramos dar todo foco para o nosso pequeno empreendedor para que ele se sinta bem em trabalhar, em produzir no nosso município. Então, mais uma vez, parabéns à nossa equipe e parabéns ao Sebrae pela parceria”, destacou o secretário.

O coordenador da Sala do Empreendedor, Eleandro Kaiber, também comemorou a conquista: “Quando iniciamos esta jornada, nosso objetivo era claro, oferecer um serviço excepcional aos empreendedores da nossa cidade, apoiando seus sonhos e impulsionando o desenvolvimento econômico da região. Hoje, ao receber este prêmio, vejo que nosso trabalho árduo, dedicação e compromisso valeram a pena. Agradeço a cada colaborador, ao Sebrae, por reconhecer e valorizar nosso compromisso. Sua parceria e apoio foram fundamentais para nosso crescimento e sucesso. Agradeço, também, ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e ao prefeito Miguel Vaz, por dar total apoio para desenvolvermos nosso trabalho com excelência”.

Com um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo, Lucas do Rio Verde se posiciona como um polo de desenvolvimento econômico e social na região. O compromisso contínuo da Administração Municipal, aliado ao espírito empreendedor da comunidade local, promete um futuro próspero para todos aqueles que apostam no potencial de Lucas do Rio Verde como um lugar para realizar seus sonhos empreendedores.

A Sala do Empreendedor fica na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná nº 766, no Centro. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h. Telefone (65) 3548-2583 e WhatsApp (65) 99217-0203.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/06/2026 08:37

Lucas do Rio Verde é escolhido como um dos polos regionais de formação da Polícia Militar de Mato Grosso

Município sediará turma do 35º Curso de Formação de Soldados e integra estratégia de descentralização do ensino da corporação


16/06/2026 07:30

Música e cultura: recitais das oficinas culturais acontecem nos dias 25, 26 e 27 de junho na Câmara

A entrada é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar as apresentações e celebrar a cultura luverdense


15/06/2026 19:26

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugura UBS Parque das Araras

A nova unidade terá horário de funcionamento diferenciado, de segunda a sexta, das 7h às 17h e nos finais de semana e feriados, das 13h às 18h


15/06/2026 08:18

Mutirão recolhe 160 quilos de resíduos no Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado

Ação integrou a programação da Semana do Meio Ambiente e reuniu poder público, iniciativa privada e voluntários


15/06/2026 07:38

Aluna da oficina de ballet de Lucas do Rio Verde é selecionada para etapa nacional da Escola Bolshoi

A conquista da jovem bailarina reforça a importância das oficinas culturais na formação e desenvolvimento de talentos luverdenses


13/06/2026 12:57

Transformação da Escola Estadual do bairro Vida Nova em Escola Militar Dom Pedro II recebe apoio unânime em audiência pública

Aprovação da comunidade escolar impulsiona iniciativa da gestão municipal em parceria com a Seduc e o Corpo de Bombeiros do Estado


13/06/2026 09:51

Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.