06/11/2026 10:33:51
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2682/

Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer discutem ações do Programa Vida Nova

''O Vida Nova é um programa multiprofissional, é um remédio natural que precisa ser receitado'', disse o prefeito Otaviano Pivetta
Por Ascom/Carolina Matter
06/05/2013 07:46

(Foto: Ascom/Carolina Matter)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se reuniu, neste sábado (04), com as secretarias de Esporte e Lazer, e de Saúde. Participaram do encontro as equipes das unidades de saúde, professores e estagiários de educação física, além de secretários.

O objetivo da reunião foi tratar sobre a integração das pastas no Programa Vida Nova. Nas cinco praças onde as atividades estão sendo desenvolvidas, os educadores físicos estão preparados para receber pacientes orientados por médicos e enfermeiras. “Nossa proposta é formalizar esse atendimento. A pessoa vai até a praça com a prescrição ou orientação médica, é recebido pelos profissionais e realiza os exercícios. O professor dará o retorno ao PSF sobre as atividades desse paciente”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla.

Outro assunto discutido na reunião foi a participação dos coordenadores, atendentes e médicos das unidades de saúde na montagem do cronograma de atividades e horários. “São vocês, no dia a dia, que conhecem a realidade de cada grupo de pacientes, por isso é importante participar com críticas e sugestões”, falou o secretário de Saúde, Carlos Antunes, aos profissionais.

Para o prefeito, a integração das secretarias é fundamental para que a população entenda a importância de ter uma vida mais saudável. "O Vida Nova é um programa multiprofissional, é um remédio natural que precisa ser receitado. Vamos incentivar ainda mais as pessoas a participar das atividades e melhorar a qualidade de vida", ressaltou Otaviano.

"Nosso desafio nesses próximos 4 anos é 'luverdenizar', ou seja, permitir e criar condições para que esse povo que chegou aqui há pouco tempo possa criar raízes e que tenha o sentimento de pertencimento", disse o prefeito.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes