28/04/2024 08:07:29

Secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer discutem ações do Programa Vida Nova

''O Vida Nova é um programa multiprofissional, é um remédio natural que precisa ser receitado'', disse o prefeito Otaviano Pivetta
Por Ascom/Carolina Matter
06/05/2013 07:46

(Foto: Ascom/Carolina Matter)

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se reuniu, neste sábado (04), com as secretarias de Esporte e Lazer, e de Saúde. Participaram do encontro as equipes das unidades de saúde, professores e estagiários de educação física, além de secretários.

O objetivo da reunião foi tratar sobre a integração das pastas no Programa Vida Nova. Nas cinco praças onde as atividades estão sendo desenvolvidas, os educadores físicos estão preparados para receber pacientes orientados por médicos e enfermeiras. “Nossa proposta é formalizar esse atendimento. A pessoa vai até a praça com a prescrição ou orientação médica, é recebido pelos profissionais e realiza os exercícios. O professor dará o retorno ao PSF sobre as atividades desse paciente”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla.

Outro assunto discutido na reunião foi a participação dos coordenadores, atendentes e médicos das unidades de saúde na montagem do cronograma de atividades e horários. “São vocês, no dia a dia, que conhecem a realidade de cada grupo de pacientes, por isso é importante participar com críticas e sugestões”, falou o secretário de Saúde, Carlos Antunes, aos profissionais.

Para o prefeito, a integração das secretarias é fundamental para que a população entenda a importância de ter uma vida mais saudável. "O Vida Nova é um programa multiprofissional, é um remédio natural que precisa ser receitado. Vamos incentivar ainda mais as pessoas a participar das atividades e melhorar a qualidade de vida", ressaltou Otaviano.

"Nosso desafio nesses próximos 4 anos é 'luverdenizar', ou seja, permitir e criar condições para que esse povo que chegou aqui há pouco tempo possa criar raízes e que tenha o sentimento de pertencimento", disse o prefeito.

27/04/2024 10:01

Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses é marcada por animação

São 1.200 atletas que competirão em Lucas do Rio Verde nas categorias: handebol, voleibol, futsal e basquetebol

26/04/2024 15:39