24/04/2024 14:24:01

Secretários, comissão de licitações e vereador visitam obras

Edu Pascoski, Chefe de Gabinete e José Luiz Paetzold, secretário de gestão pública acompanhados da comissão de licitações e o vereador Pedro Goes visitaram pelo menos oito obras que estão em andamento
Por Ascom/Edgar Savaris
28/07/2010 16:12

(Foto: )

hamid.soltani

Vistoriar as obras em andamento é uma rotina para a municipalidade, pelo menos uma vez por semana o prefeito Marino Franz acompanha in loco o desenvolvimento das obras. Mas desta vez a visita foi dos secretários de governo, da comissão de licitação e da câmara de vereadores.

“O acompanhamento garante transparência, vendo como a obra está sendo executada nós sabemos como o dinheiro público está sendo gasto”, disse Edu Pascoski. Para ele o poder público não deve apenas dar inicio e depois ir inaugurar a obra, mas acompanhar continuamente o desenvolvimento.

Para o secretário de gestão, José Luiz Paetzold, essa atitude garante qualidade. “Tudo o que vai na obra é conferido, desde o tijolo até os materiais de acabamento, nós procuramos o melhor em tudo, sem esquecer do preço justo”, salienta Paetzold.

A comissão de licitação é responsável pela seleção das empreiteiras e fornecedores de materiais. “Não basta apenas contratar as empresas através de licitação, temos que acompanhar para ver se o serviço está de acordo”, afirmou a coordenadora departamento licitações, Zeni Andretta.

O papel da câmara de vereadores é o de fiscalizar para garantir que os recursos públicos estão sendo bem investidos. “É por isso que Lucas é conhecida pelas suas belas obras públicas, porque aqui tanto o executivo quanto o legislativo caminham juntos.”, disse o vereador Pedro.

Das oito obras em andamento parte é em parceria com o governo federal e parte do governo estadual com contrapartida do município, e algumas com recursos próprios.

Obras visitadas:

Duplicação MT 449

Ginásio de esportes Bairro Bandeirantes (Escola Ângelo Nadin)

Ponte sobre o Rio Cedro (Linha 02)

Ponte sobre o Córrego Lucas e duplicação da Avenida das Nações

PSF-IV (Bairro Alvorada)

Paço Municipal (Avenida Brasil com Nações)

Loteamento Venturini (Infraestrutura)

Escola Municipal Cecilia Meireles

24/04/2024 09:37

LDO 2025: audiência pública acontece nesta quinta-feira (25)

População poderá participar de forma presencial e on-line