17/05/2024 05:22:32

Secretários prestigiam apresentação de novos veículos para o transporte coletivo

Os ônibus são equipados com sistema de bilhetagem eletrônica e adaptados para garantir acessibilidade a todos
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
21/09/2018 09:18

(Foto: Ascom Prefeitura/Carolina Matter)

Os secretários municipais participaram da apresentação de dois novos ônibus adaptados da Viação Lucas à sociedade luverdense. O ato foi realizado em frente a Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (21).

A Viação Lucas é uma empresa que presta serviço de transporte coletivo no município e conta com 20 veículos da frota, sendo 10 adaptados para portadores de necessidades especiais. Os dois novos carros substituirão outros veículos que estão com prazo de rodagem próximo de vencer.

O diretor administrativo da Viação Lucas, Paulo Tonett, explica que os dois novos ônibus são equipados com o sistema de bilhetagem eletrônica e adaptados para garantir acessibilidade a todos. Além disso, possuem itinerário eletrônico, facilitando aos usuários a visibilidade das rotas através de luminoso frontal.

“São carros seminovos nos melhores padrões que nós temos e com excelente aproveitamento, com acessibilidade para cadeirante, três portas para facilitar entrada e agilizar a saída para os usuários. Por contrato, pelo menos 10% dos ônibus têm que ser adaptados e hoje nós já passamos disso. A cada vez que vão chegando novos carros, eles vêm adaptados e, em pouco tempo, acreditamos que teremos toda frota assim”, explicou Tonett.

De acordo com a empresa, cerca de cinco mil pessoas usam o transporte coletivo em Lucas do Rio Verde todos os dias.

O secretário de Segurança e Trânsito, Alexandre William de Andrade, parabenizou a empresa pelo aquisição e destacou a importância do transporte coletiva também para o fluxo da cidade. “O trânsito da nossa cidade é muito intenso, se a população utilizasse mais o transporte coletivo, diminuiria muito mais a questão do fluxo de veículos, principalmente na área mais central da cidade. Parabéns à Viação Lucas pela preocupação em oferecer um serviço cada vez melhor à sociedade, que é também a intenção da gestão Luiz Binotti de sempre prestar o melhor serviço público aos municípes”, comentou.

A secretária de Planejamento e Cidade, Stella Quaresma, falou sobre a expansão urbana de Lucas do Rio Verde e a necessidade de ofertar um serviço cada vez melhor aos cidadãos. “O Plano Diretor trabalha frente a isso, a buscar novos eixos estruturantes e fazer com que desafogue os centros mais antigos da cidade, pensando nesses novos eixos nas áreas de expansão urbana. Ter ônibus novos, confortáveis e de qualidade diminui o número de pessoas nas vias, com seus carros e motos, se as pessoas perceberem que elas terão conforto, qualidade e economia, elas vão passar a andar mais de ônibus, claro que isso é com o tempo, uma das metas incentivadas inclusive pela ONU pela questão do meio ambiente também, o que é muito bom para o município”, pontuou.

Também participaram da apresentação os secretários de Educação, Cleusa De Marco, de Finanças, Giovanni Rodrigues, de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, e o assessor de Gabinete, Valni Volpato.

SEGURANÇA PÚBLICA

16/05/2024 17:00

Prefeitura inicia implantação da sinalização turística no município

Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo