01/05/2024 08:46:05

Segunda etapa do concurso público da Prefeitura de Lucas do Rio Verde acontece neste domingo

Todos os candidatos deverão chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, apresentar os documentos pessoais com foto e no caso dos concorrentes as vagas de motorista, a carteira de habil
Por Ascom/Marcello Paulino
03/01/2012 17:17

(Foto: Ascom/Jaime Kuzniewski)

hamid.soltani

Mais de 700 candidatos disputam neste domingo (08) as provas referentes a segunda etapa do concurso público da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. O edital com o horário e o local foi publicado na tarde de hoje (03) no site da prefeitura (www.lucasdorioverde.mt.gov.br) e da MS Concursos (www.msconcursos.com.br).

As provas de avaliação prática, testes físicos e apresentação de títulos são destinados apenas aos aprovados na primeira etapa, concluída no mês de dezembro, e serão realizados em horários e locais diferentes.

Segundo a presidente da Comissão Examinadora do Concurso Público, Aline Hartmann, o objetivo da segunda fase é avaliar de forma mais específica cada candidato. No caso da prova prática, os concorrentes deverão realizar atividades relacionadas ao cargo em disputa. No entanto, para ser considerado apto ao trabalho, o candidato deverá alcançar o mínimo de 50% da pontuação total da prova.

Em relação ao teste físico, destinado apenas as funções que necessitam de condicionamento do corpo, a presidente explica que os candidatos terão que percorrer 2 mil metros em 12 minutos ou 1.600 metros, no caso das mulheres, realizar abdominais e exercícios de flexo extensão de cotovelos.

De acordo com Aline, além de trazer trajes adequados para a realização do teste, os candidatos devem apresentar um laudo médico, atestando boas condições de saúde para realizar exercícios físicos.

Para os candidatos as vagas com ensino superior, a entrega dos títulos será realizada na Escola Municipal Olavo Bilac, com início às 13h. Serão aceitos títulos de doutorado, mestrado, especialização e graduação, quando não for pré-requisito para o cargo em questão.

Os títulos deverão ser comprovados por meio de diploma, certificado ou declaração expedida e assinada por órgão ou entidade competente. Segundo a presidente, no caso da prova prática e teste físico, o não cumprimento da atividade estabelecida acarreta em eliminação do candidato, diferente da prova de títulos em que quanto maior o grau de especialização, maior a pontuação.

Aline ressalta ainda que todos aqueles que irão realizar qualquer tipo de prova deverão chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, apresentar os documentos pessoais com foto e no caso dos candidatos as vagas de motorista, a carteira de habilitação.

Edital da segunda fase

30/04/2024 19:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega reforma e ampliação de escola; investimento é de mais de R$ 3.1 milhões

Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello atende 700 alunos do 1º ao 5º ano