21/04/2026 14:54:04
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/5934/

Sejudh anuncia transferência de reeducandos do CDP de Lucas do Rio Verde

A transferência será iniciada nos próximos dias e para começar 48 reeducandos de outras comarcas serão movidos
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
15/09/2017 21:29

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)


Ajustar tamanho da fonte:

Foi realizada no final da tarde de hoje (15) uma reunião com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Coronel Airton Siqueira, o juiz Hugo José Freitas da Silva, o promotor Caio Loureiro, o diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde, José Ronaldo Frutuoso, o prefeito Luiz Binotti, o gerente de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo e o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Alexandre William.

O objetivo do encontro foi tratar soluções para a superlotação do CDP do município. A unidade possui capacidade para 144 vagas e abriga atualmente 283 reeducandos.

O Coronel Airton Siqueira informou que nos próximos dias já serão tomadas medidas para solucionar o problema. “Estamos discutindo uma solução para este problema e ampliar a segurança da Centro de Detenção Provisória. Vamos transferir os reeducandos de outras comarcas e vamos fornecer tornozeleiras eletrônicas. Os custodiados que não pertencem ao Estado de Mato Grosso faremos a transferência daqui cerca de trinta dias e os que são do estado queremos iniciar essa movimentação em 15 ou 20 dias. Para começar, vamos transferir 48 reeducandos”, explica o secretário.

O secretário também pontuou que o Estado está trabalhando para ampliar o efetivo de agentes prisionais, que é outro problema enfrentado pelo sistema prisional em todas as unidades.

“Nós estamos trabalhando na ampliação do número de vagas no estado, como nas cadeias de Sinop, Cáceres, Várzea Grande, Rondonópolis e Peixoto de Azevedo. A proposta é até o segundo semestre do ano que vem diminuir pela metade o déficit de vagas”, finaliza Siqueira.

SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


21/04/2026 07:00

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Ação integrou a programação da Mostra de Dança 2026


20/04/2026 12:08

Qualifica Lucas abre inscrições para cursos gratuitos em áreas industriais, administrativas e agrícolas

Capacitações são ofertadas no período noturno e as inscrições serão realizadas de forma on-line


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300